Notícias
Reuniões 100% virtuais diminuem a criatividade, revela estudo dos EUA
Escola de Negócios de Columbia ouviu 600 pessoas durante a pandemia
Segundo estudo realizado na Escola de Negócios de Columbia, Estados Unidos, as reuniões 100% virtuais durante a pandemia atrapalharam a criatividade das pessoas. A pesquisa envolveu 602 pessoas entre estudantes, universitários e trabalhadores.
A autora do estudo, a professora-assistente Melanie Brucks, iniciou as pesquisas em 2016: “Iniciamos o projeto porque ouvimos de gerentes e executivos que a inovação era um dos maiores desafios com a interação por vídeo. E admito que inicialmente estava cética”, disse para a Nature, revista que publicou o artigo. Melanie dividiu os voluntários em duplas, para fazerem tarefas pessoal e virtualmente. Os afazeres envolviam novos usos para coisas cotidianas.
A professora Brucks no começo acreditava que a interação virtual era semelhante à experiência pessoal. O desempenho de cada dupla foi determinado por quantas ideias foram apresentadas e os níveis de inovação e valor dessas ideias.
“Quando inovamos, temos de partir de soluções existentes e apresentar novas ideias, baseando-nos amplamente em nosso conhecimento. Criar formas alternativas de usar objetos conhecidos requer o mesmo processo psicológico”, explica Melanie.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural
-
CLIMATEMPO
Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais