Notícias

Futebol

Vojvoda celebra classificação do Fortaleza às oitavas da Libertadores

Técnico afirma que o objetivo era passar de fase; Leão venceu o Colo-Colo por 4 a 3.

Por Ge/Fortaleza 26/05/2022 11h11
Vojvoda celebra classificação do Fortaleza às oitavas da Libertadores
Leão do Pici bateu o time chileno por 4 a 3 e garantiu a segunda colocação do Grupo F - Foto: Martin Bernetti /AFP

O Fortaleza alcançou mais um objetivo em 2022: está nas oitavas de final da Libertadores. Ao vencer o Colo-Colo, o Leão cumpriu mais um item da lista de planejamento do início da temporada. Juan Pablo Vojvoda, técnico do Tricolor, comentou sobre a classificação.

"O objetivo era passar de fase em um grupo muito igualado. É a primeira vez que o Fortaleza participa da Libertadores. Tínhamos o compromisso, a fé, o trabalho, de poder passar para a próxima fase", afirmou o comandante leonino.

"Foi um jogo muito aberto, com sete gols. E até o último momento, nada estava definido. Não tínhamos conseguido essa efetividade ainda no Campeonato Brasileiro. As efetividades individuais foram altas e isso é importante em um momento como esse", completou.

Vojvoda falou ainda sobre o fator torcida. Sem público na arquibancada do Monumental de Santiago, o Tricolor se aproveitou, conseguiu sair na frente e comandar a partida.

"É verdade que esse campo, com público, é diferente. É uma verdade que o Fortaleza está acostumado a jogar com público. Fizemos uma final de Copa do Nordeste com 50, 60 mil pessoas. Eu estou orgulhoso do meu grupo - comentou".

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu