Notícias

Futebol

Relembre os caminhos que levaram Liverpool e Real Madrid até a final da Champions League

Os dois clubes se encaram neste sábado valendo título da competição; veja os vídeos da campanha de Liverpool e Real Madrid

Por Redação com Ge 27/05/2022 09h09
Relembre os caminhos que levaram Liverpool e Real Madrid até a final da Champions League
Stade de France para final da Champions entre Liverpool e Real Madrid - Foto: Uefa

A orelhuda mais cobiçada do futebol europeu descobre, neste sábado, quem a levará para casa. Liverpool e Real Madrid se enfrentam pela grande final da Champions League, em Paris, e, para aquecer os ânimos até o jogo, vamos relembrar a trajetória dos finalistas até a decisão.

Dois times tradicionais e acostumados com o clima de decisão estarão frente a frente no capítulo final da Liga dos Campeões. Mas se engana quem pensa que os caminhos que trouxeram Real Madrid e Liverpool até os 90 minutos decisivos foram uma calmaria.

O maior vencedor da Champions League, com 13 taças e 17 finais na bagagem, precisou mostrar o peso da camisa em uma campanha dramática repleta de viradas. Logo na estreia, ainda na fase de grupos, o Real foi derrotado para o Sheriff, da Moldávia, por 2 a 1. Depois do susto, o time merengue venceu todos os confrontos da primeira fase, e passou com tranquilidade para as oitavas como líder do Grupo D.

Foi no mata-mata que o Real mostrou o motivo de ser tão temido na Champions e deixou claro aos adversários que um jogo realmente só acaba quando termina. Nas oitavas, o PSG de Neymar, Mbappé e Messi até levaram a vantagem no primeiro embate, mas na volta, Karim Benzema marcou 3 vezes e guiou os merengues para uma classificação improvável.

Depois foi a vez do atual campeão, Chelsea, medir forças com o time do técnico Carlo Ancelotti. Na prorrogação do segundo jogo, a estrela de Benzema brilhou mais uma vez e o Real Madrid avançou às semifinais. E lá pegou o Manchester City, de Pep Guardiola, e reverteu mais um placar contrário sob o comando de Rodrygo.

A solidez do time de Anfield

Ao contrário do adversário, o Liverpool traçou um caminho mais firme até chegar à final da Liga dos Campeões. Terminou a fase de grupos na primeira colocação com 100% de aproveitamento, vencendo Atlético de Madrid, Porto e Milan.

Na etapa decisiva, o time de Jurgen Klopp bateu outro clube italiano, a Inter de Milão. Venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e sofreu na volta perdendo por 1 a 0, mas avançando pelo placar agregado. O Benfica foi o oponente nas quartas de final e conseguiu botar pressão no Liverpool. Depois de vencer por 3 a 1, os ingleses buscaram um empate em 3 a 3 no segundo jogo.

Na semifinal, o adversário foi o Villareal, que estava embalado depois de eliminar o Bayern de Munique. E o clube espanhol deu trabalho para os Reds. Depois de vencer por 2 a 0 na ida, o Liverpool perdia pelo mesmo placar, no El Madrigal. A vaga na final foi conquistada em uma virada com gols de Fabiano, Luís Diaz e Mané.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu