Notícias

Kássia Galiano

Overdose e suspeita de abuso da filha por xeque árabe: quem é a ex-princesa do Catar encontrada morta na Espanha

Aos 45 anos, Kasia Gallanio é ex-mulher de Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani, tio do emir do Catar e acusado de tê-la agredido durante o tempo em que estiveram juntos

Por Redação com O Globo 01/06/2022 09h09
Overdose e suspeita de abuso da filha por xeque árabe: quem é a ex-princesa do Catar encontrada morta na Espanha
Kasia Gallanio foi encontrada morta no último domingo em sua casa, em Marbella, na Espanha - Foto: Reprodução

Kasia Gallanio foi encontrada morta no último domingo em sua casa, em Marbella, na Espanha. As primeiras investigações sugerem que a ex-princesa tenha sofrido uma overdose por uso de substâncias. A morte de Kasia acontece em meio a uma longa batalha judicial, que já dura 10 anos, contra o ex-marido, Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani, tio do emir do Catar. Nas redes sociais, ela fazia posts com críticas ao príncipe, a quem acusava de ser violento, ciumento e de ter abusado de uma das três filhas do casal.

Ela denunciou o ex-marido por violência sexual contra a filha mais velha, que teria sofrido abusos entre os 9 e os 15 anos. Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani, que tem 73 anos atualmente, nega as acusações, e viu o tribunal parisiense rejeitar as queixas de Kasia.

No início deste ano, ela havia compartilhado uma reportagem na qual as filhas deram um depoimento ao Le Parisien, elogiando a coragem delas de falarem sobre o caso.

"Estou tão orgulhosa das minhas meninas por terem a coragem de falar diretamente com a imprensa. E serem corajosas para inspirar crianças que estão na mesma situação", celebrou.

Ainda na sua conta no Instagram, onde publicava com frequência, ela fazia uma série de postagens comemorando o apoio que recebia nas disputas que tinha contra Al-Thani, a quem acusava de não pagar "um centavo de pensão alimentícia há mais de um ano para ajudar a sustentar e criar nossos filhos".

"Não importa o quão bravo, chateado, ciumento ou rancoroso seja o pai das minhas filhas. Eu estou fazendo o que posso para prover, proteger, amar, criar, alimentar e educar as meninas como ninguém mais fará. Eu não sou perfeita, mas eu tento o meu melhor. As crianças NUNCA devem ser usadas como vítimas ou peões quando os pais não se dão bem", desabafou.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu