Notícias

Futebol

Fluminense trabalha com dia 9 de julho para despedida de Fred no Maracanã; extensão de vínculo não é cogitada

Contrato do atacante com time carioca vai até o dia 21 de julho

Por Com O Globo 22/06/2022 12h12
Fluminense trabalha com dia 9 de julho para despedida de Fred no Maracanã; extensão de vínculo não é cogitada
Frede é o maior ídolo da história recente do Fluminense - Foto: Mailson Santana/Fluminense

Falta menos de um mês para a aposentadoria oficial de Fred — ao menos, em contrato, que será no dia 21 de julho. Em campo, a tendência é que aconteça antes. Isso porque o Fluminense trabalha com o dia 9 de julho como data principal para despedida do atacante da torcida tricolor. Na ocasião, aconteceria na partida diante do Ceará, no Maracanã, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. O contrato de Fred vai até o dia 21 de julho, data de aniversário de 102 anos do clube.

A extensão de vínculo de Fred por mais alguns dias está fora dos planos. A diretoria tricolor e o atacante se reuniram e decidiram não estender o vínculo até o dia 24, quando o Fluminense enfrentará o Bragantino, no Maracanã.

Ao canal 'Sentimento Tricolor', o presidente Mário Bittencourt comentou sobre a decisão e afirmou que o Fluminense ainda terá "várias despedidas" de Fred no Maracanã, citando os jogos do clube como mandante diante Cruzeiro, Botafogo e Corinthians.

"A tendência é que o último jogo no Maracanã seja no dia 9 de julho contra o Ceará. Depois ainda temos o jogo de volta do Cruzeiro pela Copa do Brasil. Mas a tendência é que seja o último jogo mesmo (da carreira) contra o Ceará. É um jogador muito competitivo. Ele não vai esticar até o dia 24 contra o Bragantino. Nada mais bonito do que o camisa 9 encerrar a carreira no Fluminense no dia 9", afirmou o presidente.

No entanto, Mário Bittencourt não deixou claro se a partida diante do Ceará será apenas a despedida de Fred diante da torcida tricolor ou se será a aposentadoria, de fato. Isso porque o Fluminense ainda fará o jogo de volta diante do Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, após o dia 9 de julho.



WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu