Notícias

Tragédia

Sobe para 50 número de migrantes mortos dentro de caminhão no Texas, diz presidente do México

Manuel López Obrador disse que debaterá o caso em encontro bilateral com Joe Biden, em 12 de julho

Por Com sites 28/06/2022 13h01
Sobe para 50 número de migrantes mortos dentro de caminhão no Texas, diz presidente do México
Policiais isolam área onde os corpos foram encontrados dentro de caminhão abandonado em Santo Antonio, nos EUA - Foto: Kaylee Greenlee/Reuters

Subiu para 50 o número de migrantes mortos dentro de um caminhão na cidade de San Antonio, no Texas, perto da fronteira entre o México e os Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira (28) o presidente mexicano, Manoel López Obrador.

Obrador acompanha as investigações no local sobre o caso, um dos mais mortais na conturbada fronteira entre os dois países que se tem conhecimento.

Segundo o Ministério de Relações Exteriores do México, 22 dos 50 mortos eram mexicanos. Entre as vítimas, há também sete guatemaltecos e dois hondurenhos. A polícia ainda realiza o trabalho de identificação das vítimas.

O caso está sendo investigado em ambos os países. Nos Estados Unidos, o Escritório de Imigração e Alfândega afirmou que está realizando uma investigação criminal com suspeita de "evento de tráfico de humanos", em coordenação com a polícia local.

Além das vítimas fatais, outras 16 pessoas que estavam dentro do caminhão, entre elas quatro crianças, foram encontradas com vida e levadas a um hospital local.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu