Notícias

Futebol Sul Americano

Cerro Porteño x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

Por Com ge 29/06/2022 08h08 - Atualizado em 29/06/2022 08h08
Cerro Porteño x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Verdão terá força máxima na partida desta quarta-feira em Assunção - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores.

O ge acompanha todos os lances em Tempo Real (clique aqui para seguir). A partida de volta será disputada na quarta-feira da próxima semana, dia 6, no Allianz Parque.

O Verdão avançou para o mata-mata com 100% de aproveitamento e com dois novos recordes na competição: a melhor campanha e o melhor ataque (25 gols) da fase de grupos. Os paraguaios avançaram com a pior campanha entre todos os classificados, com oito pontos.

O Cerro Porteño tem em seu banco de reservas um ídolo dos palmeirenses: Arce. O ex-lateral-direito, campeão da Libertadores de 1999, é o treinador que lidera a equipe que vai tentar encerrar uma invencibilidade de 18 jogos do Verdão como visitante no torneio sul-americano.

Depois de poupar alguns titulares no domingo, Abel Ferreira tem a possibilidade de escalar o time titular novamente. Raphael Veiga, que participou de alguns minutos do jogo contra o Avaí, pode voltar a ser aproveitado desde o início. A única ausência é Jorge, que testou positivo para Covid-19.

Prováveis escalações

Cerro Porteño
- técnico: Chiqui Arce

O Cerro Porteño terá duas novidades à disposição em relação ao time que disputou a fase de grupos: Samudio e Carrizo foram contratados e podem ser escalados contra o Verdão. No fim de semana, o time de Arce foi derrotado pelo Libertad, que confirmou o título paraguaio.

Quem está fora: Patiño (suspenso).

Palmeiras - técnico: Abel Ferreira

Com apenas Jailson no departamento médico, Abel Ferreira terá novamente a possibilidade de escalar o Verdão com força máxima entre os titulares. Caso opte pelo retorno de Raphael Veiga desde o início, a dúvida será sobre quem vai perder a vaga no setor ofensivo: Gustavo Scarpa ou Gabriel Veron. Na defesa, Gustavo Gómez deve formar dupla com Murilo, que foi preservado no domingo.

Quem está fora: Jailson (cirurgia no joelho), Jorge (Covid-19), Merentiel e López (não estão inscritos)

Arbitragem

Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Árbitro assistente 1: Alexander Guzman (Colômbia)
Árbitro assistente 2: Wilmar Navaro (Colômbia)
Quarto árbitro: Carlos Ortega (Colômbia)
Árbitro de vídeo (VAR): Mauro Vigliano (Argentina)

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu