Notícias

SÃO PAULO

Em meio a polêmicas sobre saída do PSG, Neymar visita seu instituto

Atleta relembra infância no bairro onde hoje seu projeto social atende mais de 2 mil jovens

Por Redação com assessoria 30/06/2022 18h06
Em meio a polêmicas sobre saída do PSG, Neymar visita seu instituto

Aproveitando seus últimos dias de férias no Brasil, Neymar Jr. passou algumas horas visitando seu instituto, o INJR, nesta quinta-feira (30) para acompanhar de perto o trabalho que o projeto vem realizando na comunidade. O Instituto passou dois anos fechado devido à pandemia. Com a retomada das aulas na instituição no início de 2022, o atleta matou a saudade dos alunos.

Neymar Jr. passeou pelas salas de aula, jogou futebol com os alunos e interagiu com professores e colaboradores. Durante sua visita, Neymar relembrou sua infância na vizinhança e reforçou a importância de proporcionar oportunidades para as famílias atendidas.

“Olhar o bairro daqui de cima é um orgulho muito grande, passam várias coisas na nossa cabeça. Hoje completamente diferente da minha época (de quando morou em Praia Grande) e poder ter feito isso tudo, pra mim, é um orgulho muito grande. Eu acho que faltam palavras para dizer o que eu sinto. É uma comunidade carente e proporcionar isso aqui é motivo de orgulho, de agradecimento também, porque eu vivi bastante nessas ruas e sempre fui muito bem acolhido, muito bem tratado por todos do bairro. Então estar proporcionando isso é um orgulho muito grande”, conta.


Para Neymar, o grande diferencial do Instituto é a forma de entreter as crianças para o aprendizado. “Aqui tem mais atividades para eles fazerem e se interessarem mais. Aqui, eu acho que você pode colocar a seriedade junto da atividade. Você pode entreter o aluno. O nosso papel é trazer todo mundo para estar no Instituto, que com certeza é importante para o futuro deles”, completa.

Para incentivo das crianças e adolescentes, o craque deixa o recado de perseverança. “Para qualquer coisa na vida o caminho é árduo, é longo. Nada vem do dia para a noite. Eu espero que os alunos do Instituto não desanimem, continuem frequentando, porque as oportunidades podem aparecer quando você menos esperar. Eu espero que vocês aproveitem, se divirtam, curtam bastante. É importante estar aqui, tanto na educação, quanto no esporte”, finalizou.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu