Notícias

Atacante Brasileiro

Gabriel Jesus elogia Arteta e fala sobre posição no Arsenal: "Sou um 9"

Em entrevista aos canais oficiais do clube, atacante brasileiro exalta a relação com o novo treinador e ressalta que sua preferência é por atuar como referência do ataque

Por Com ge 04/07/2022 13h01 - Atualizado em 04/07/2022 13h01
Gabriel Jesus elogia Arteta e fala sobre posição no Arsenal: 'Sou um 9'
Gabriel Jesus posa para fotos dentro do vestiário do Arsenal - Foto: Getty Images

Principal reforço do Arsenal para a próxima temporada e anunciado oficialmente nesta segunda-feira, o atacante Gabriel Jesus deu entrevista aos canais oficiais do clube inglês. Ele indicou que chega ao time para ser o jogador de referência do ataque.

"Eu sou número 9! Sou um atacante. Posso jogar em três ou quatro posições diferentes, mas acho que minha posição é a 9. Sou um atacante, tenho que marcar gols, eu venho para marcar, para ajudar com assistências, com tudo. Quero marcar gols", declarou Gabriel Jesus.

Gabriel Jesus vai ser o centroavante e camisa 9 do Arsenal, depois da saída de Alexandre Lacazette, que se transferiu para o Lyon . O posicionamento dele em campo já foi conversado com o técnico Mikel Arteta. Os dois se conhecem do período do treinador como auxiliar no Manchester City, entre 2017 e 2019.

"Nós conversamos algumas vezes sobre o clube, sobre os jogadores, sobre o projeto, o futuro do clube. Eu confio 100% no Mikel, tive um momento muito bom com ele. Ele é um cara muito legal e um ótimo treinador também", disse o atacante brasileiro, que costumava praticar finalizações com Arteta depois dos treinos com o elenco do City.

O Arsenal também publicou nesta segunda-feira uma entrevista especial de Arteta sobre Gabriel Jesus. O técnico elogiou o trabalho do clube para contratar o atacante da seleção brasileira e reforçou que o jogador deve ser o centroavante do ataque.

"Estou muito animado. Acho que a equipe, o clube, fizeram um trabalho tremendo para contratar um jogador desse patamar. Obviamente, alguém que eu conheço pessoalmente muito bem, e nós o conhecemos muito bem porque ele jogou na liga e teve muito sucesso aqui", disse.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu