Notícias

Violência

Oito torcedores são detidos após invasão e agressão a Cássio do Corinthians

Súmula do Jean Pierre Gonçalves Lima cita o arremesso de bombas no gramado da Vila Belmiro

Por ge 14/07/2022 09h09
Oito torcedores são detidos após invasão e agressão a Cássio do Corinthians

Jean Pierre Gonçalves Lima, árbitro na vitória do Santos por 1 a 0 contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pelas oitava de final da Copa do Brasil, relatou na súmula que torcedores do Peixe arremessaram bombas no gramado, citou a agressão ao goleiro Cássio após o fim do jogo e informou que sete torcedores foram detidos. A PM divulgou que oito já foram presos pelas agressões.

Em seu texto, o árbitro cita primeiros os episódios que antecederam a invasão e a agressão: "

"Informo que a partida foi paralisada aos 39 minutos do segundo tempo devido a utilização de sinalizadores por parte da torcida do Santos, informo ainda que foram arremessadas bombas para dentro do campo, explodindo na área penal onde era defendida pela equipe do Corinthians, ficando por este motivo 4 minutos com a partida paralisada. Ao final da partida, voltaram a ser arremessadas bombas para dentro do campo de jogo, onde estava localizada a meta defendida pela equipe do Corinthians, e tendo inclusive a invasão de campo por torcedores do Santos", relatou o árbitro.

A partir daí, Jean Pierre cita a agressão a Cássio e os episódios que ocorreram na sequência:

"Um desses torcedores conseguiu agredir o atleta do Corinthians, sr Cássio Ramos, número 12, com um pontapé em sua perna. Foi necessário a intervenção da Polícia Militar. A equipe do Corinthians teve que deixar o campo às pressas. A equipe de arbitragem não conseguiu visualizar outras agressões. Foi informado pelo delegado da partida, senhor Wilson Roberto Santoro, que sete torcedores que invadiram o campo foram detidos e encaminhados para o Jecrim, porém até o fechamento desta súmula não foi informado nenhum número de registro policial", escreveu.

O Santos pode ser punido no STJD por conta das bombas, das invasões e da agressão a Cássio.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu