Notícias
Pivô, combate e jogo aéreo: o que a comissão da Seleção viu (e gostou) de Pedro no Maracanã
Com Gabigol e Hulk na fila por vaga na lista de Tite, atacante do Fla

Com apenas duas convocações para a seleção brasileira - na primeira, em agosto de 2018, foi cortado para a estreia de Richarlison com a amarelinha. A última foi em novembro de 2020 -, Pedro segue com acompanhamento de perto por Tite e seus auxiliares.
Destaque na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG mesmo sem balançar as redes, ele protegeu a bola, girou e fez a jogada do primeiro gol de Arrascaeta, sofreu a falta depois de roubá-la de Alonso e desviou de cabeça na sequência para o uruguaio marcar.
A exibição - dias depois de marcar quatro gols e dar assistências em outras partidas - entrega exatamente variação de repertório que Pedro pode emprestar para a Seleção. É claro que a fila na frente do atacante é extensa. Tem, por exemplo, outros dois atacantes que estiveram campo: Gabigol, de entrega e movimentação também de chamar a atenção contra o Galo, e Hulk, que não fez boa partida no Maracanã.
A partida da última quarta-feira foi acompanhada de perto pelos auxiliares de Tite, Cleber Xavier, Cesar Sampaio e Thomaz Araújo. Como fazem em todas as partidas que assistem - in loco ou pela TV -, houve discussão sobre o que se viu no Maracanã na última quarta-feira.
O técnico da Seleção costuma dizer que Pedro tem o pivô, consegue proteger bem a bola e procura tabelas curtas - não é de hoje que Tite e seus auxiliares têm desejo de chamar o atacante do Flamengo, mas a atual sequência anima a comissão técnica.
Depois da confirmação da Fifa da lista definitiva ter 26 jogadores para a Copa, com uma anterior e provisória de 55 atletas - que precisa ser entregue um mês antes do Mundial do Catar (21 de outubro) -, Tite e seus auxiliares querem manter a chama acesa além até da chamada lista larga que eles costumam monitorar e se dividir para acompanhar.
Em contato com o ge, o auxiliar de Tite, Clebinho, elencou série de jogadores que seguem em avaliação. A próxima convocação sai no início de setembro - quando os campeonatos europeus estarão apenas no início.
"Tem Pedro, Gabigol, Hulk, Gabriel Jesus, Firmino, Rodrygo, Vinicis, Paquetá, Coutinho, Ribeiro, Neymar, Cunha, Richarlison, Raphinha, Martinelli, Antony e por aí vai. Todos esses jogadores têm seus bons momentos, maus momentos e têm suas características que não vão mudar. A gente está sempre observando, discutindo. Quando chegar na hora de convocar em setembro para os jogos da Argentina e o amistoso, a gente faz a definição", comentou Cleber Xavier.
A agenda da seleção brasileira ainda tem dúvidas, mas prevê partida contra a Argentina dia 22 ou 23 de setembro na Neo Química Arena e depois, dia 27, amistoso com adversário a ser definido.
O início da preparação para a Copa será em Turim, dia 14 de novembro, com ida para Doha, no Catar, dia 19. O Brasil estreia dia 24 de novembro contra a Sérvia.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Reintegração à sociedade
Ação social de empregabilidade em Maceió oferece oportunidades a egressos do Sistema Prisional
-
Trata-se de dois homens
Corpos encontrados carbonizados dentro de carro no Benedito Bentes são identificados
-
Veja datas
Decreto antecipa pagamento de 13º para aposentados e pensionistas
-
Em Coité do Noia
Pai de acusado de estupro teria proposto casamento do filho com a vítima, no interior de Alagoas
-
Prorrogação é valida por 90 dias
Câmara de Maceió aprova prorrogação de decreto sobre a Lei Delegada e moção de aplausos a Dom Beto Breis