Notícias

Atletismo Brasileiro

Alison 'Piu' dos Santos é campeão mundial nos 400m com barreira

Velocista finalizou a prova em 46s29, melhor marca do ano

Por Com Band News 20/07/2022 13h01
Alison 'Piu' dos Santos é campeão mundial nos 400m com barreira
Piu foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha nesta competição internacional - Foto: Brian Snyder/Reuters

O brasileiro Alison dos Santos, o Piu, conquistou na noite desta terça-feira (19) a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Atletismo, disputado em Eugene, no Oregon, nos Estados Unidos. Piu fechou os 400m com barreira em 46s29, a melhor marca do ano na prova.

O paulista de 22 anos, que foi bronze na Olimpíada de Tóquio, abre assim o ciclo olímpico de Paris a frente dos principais adversários. Karsten Warholm, campeão olímpico, e Rai Benjamin, prata em Tóquio, ficaram para trás na disputa do Mundial.

Essa foi a segunda vez que um atleta brasileiro foi ouro no Mundial de Atletismo; a primeira foi Fabiana Murer, no salto com vara, em 2011.

Alison está invicto em 2022 depois de vencer todas as provas disputadas na Diamond League e, agora, no Mundial.

Piu foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha em uma competição internacional na prova dos 400m com barreira. Ele também foi campeão pan-americano em 2019, em Lima, no Peru. No mundial sub20, o atleta conseguiu o terceiro lugar, em 2018.

Alison passou o maior tempo de treino, neste ano, nos Estados Unidos, com o objetivo de melhorar os primeiros 200m da prova, principal dificuldade do brasileiro.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu