Notícias
Verstappen vence o GP da Hungria e segue líder da temporada na F1
Holandês aproveita falhas da Ferrari e abre 80 pontos de vantagem
O holandês Max Verstappen, da RBR, venceu o GP da Hungria na manhã deste domingo (31), em Hungaroring. Líder do Mundial, o europeu chegou à oitava vitória e aos 258 pontos, abrindo 80 sobre o vice-líder Charles Leclerc, da Ferrari, que acabou a prova apenas em sexto.
O vencedor do dia largou em décimo lugar, rodou sozinho na volta 42, mas conseguiu se recuperar, contando também com o bom trabalho da equipe que antecipou as paradas, principalmente em relação à Ferrari.
O segundo lugar da prova deste domingo ficou com Lewis Hamilton. Ele saiu da sétima posição para alcançar o quinto pódio consecutivo. O britânico é o sexto colocado da temporada com 146 pontos.
Apesar de ter começado a corrida na pole position, George Russell acabou perdendo duas posições e fechou o pódio em terceiro. Atualmente, o britânico, compatriota e companheiro de equipe do heptacampeão Hamilton, é o quarto no Mundial de pilotos com 158 pontos.
A RBR segue na liderança do Mundial de construtores com 431 pontos. A Ferrari é a segunda com 334 e a Mercedes, com 304, é a terceira.
A próxima prova da F1 vai ocorrer apenas em 28 de agosto com o GP da Bélgica, no Circuito de Spa-Francorchamps, a 14ª etapa do campeonato.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
BRASIL
Leilão da receita federal oferece produtos eletrônicos, roupas de grife e peças automotivas
-
INTERIOR
MEC classifica Penedo com Selo Ouro na alfabetização de crianças
-
TRÂNSITO
Ruas do Ifal, PAM Salgadinho e entorno mudarão de sentido; veja como fica
-
PRISÃO
Polícia prende suspeito de matar motorista de aplicativo em Maceió
-
ATO
Motoristas por aplicativo protestam contra a violência em Maceió