Notícias

Futebol Europeu

Lewandowski é apresentado no Barcelona com festa no Camp Nou

Contratado no meio da turnê do clube nos Estados Unidos, atacante polonês tem primeiro encontro com torcedores

Por ge 05/08/2022 09h09 - Atualizado em 05/08/2022 09h09
Lewandowski é apresentado no Barcelona com festa no Camp Nou
Robert Lewandowski em apresentação no Barcelona - Foto: Getty Images

Anunciado como reforço do Barcelona há mais de duas semanas, Lewandowski enfim foi apresentado oficialmente à torcida nesta sexta-feira. O astro polonês teve o primeiro encontro com os fãs em evento realizado no Camp Nou, que recebeu milhares de torcedores para festejar a contratação, que havia ocorrido em meio à turnê do clube pelos Estados Unidos.

"Estou muito orgulhoso de ser jogador do Barça. Custou, mas no final estou aqui, estou muito feliz e tenho certeza de que vou marcar muitos gols neste estádio e vamos ganhar muitos títulos. Estou ansioso pelo apoio de vocês", disse Lewandowski aos fãs, no gramado do Camp Nou.

O Barcelona abriu dois terços do Camp Nou para a apresentação de Lewandowski, dois dias antes do encerramento da pré-temporada da equipe, no tradicional troféu Joan Gamper. O polonês apareceu no campo acompanhado do presidente Joan Laporta e deu bom dia aos fãs arranndo palavras em catalão.

Robert Lewandowski Barcelona apresentação

O mandatário do Barça fez questão de frisar a dificuldade da contratação de Lewandowski, agradecendo ao jogador pela vontade de estar no clube. O polonês deu seus primeiros toques na bola, posou junto a crianças da base do Barça e deu uma volta pelo estádio, cumprimentando os torcedores, para quem chutou bolas.

Ele foi a campo com a camisa 9, que na temporada passada foi usada por Memphis Depay - que ainda está com futuro indefinido no clube.

O Barcelona pagou 45 milhões de euros (R$ 249 milhões), mais 5 milhões de euros em variáveis ao Bayern de Munique para poder contratar Lewandowski, que tinha contrato com os alemães até o fim da temporada 2022/23. O polonês, de 33 anos, terá uma multa rescisória de 500 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões).

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu