Notícias

Futebol Sul Americano

Palmeiras e Atlético-MG duelam em jogo de volta das quartas de final da Libertadores

No jogo de ida, em Minas, Porco e Galo empataram por 2 x 2; quem vencer hoje fica com vaga

Por ge 10/08/2022 10h10
Palmeiras e Atlético-MG duelam em jogo de volta das quartas de final da Libertadores
Palmeiras e Atlético se enfrentarão no Allianz Parque no duelo de volta das quartas da Libertadores - Foto: César Greco/Palmeiras

Palmeiras e Atlético-MG decidem nesta quarta-feira uma vaga nas semifinais da Libertadores. O duelo será disputado no Allianz Parque e terá início às 21h30 (de Brasília). 

No jogo de ida, em Belo Horizonte, Verdão e Galo ficaram no empate em 2 a 2. Quem vencer em São Paulo garante a classificação, e uma nova igualdade no placar leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

Desta vez com a vantagem de decidir em casa, ao contrário do que ocorreu na semifinal de 2021, o Palmeiras terá força máxima à disposição de Abel Ferreira. A única ausência deve ser Jailson, que continua em recuperação de uma cirurgia no joelho.

O atual bicampeão sul-americano defende uma invencibilidade de 17 partidas na competição e tenta avançar à semi do torneio pela quarta vez nos últimos cinco anos.

O Atlético vem de total instabilidade na temporada. Caiu algumas posições no Brasileiro, competição na qual levou viradas recentes em casa – Corinthians e Athletico-PR. O técnico Cuca não deverá ter à disposição o lateral Guilherme Arana (viajou, mas tem lesão), e o atacante Cristian Pavón, que não está inscrito.

O Galo tem cinco jogos seguidos em 2022 sem vencer. Deixou a zona de classificação à Libertadores no Brasileiro (G-6), e já saiu da Copa do Brasil. Será um jogo de divisor de águas na temporada.

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.

Atlético - Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Otávio (Jair) e Nacho (Ademir); Zaracho, Keno e Hulk.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu