Notícias
Pais da menina perdem processo contra polícia portuguesa
Tribunal Europeu dos Direitos Humanos decidiu que a Justiça portuguesa deu um julgamento justo ao caso
Os pais de Madeleine McCann, a menina britânica que desapareceu em 2007 dentro de um quarto de hotel em Portugal, perderam um processo contra um policial português no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
Em 3 de maio de 2007, Madeleine McCann, que tinha apenas 3 anos, desapareceu de seu quarto no apartamento em que sua família estava hospedada na Praia da Luz, no sul de Portugal. Os país da menina, Kate e Gerry McCann, comiam com amigos em um restaurante a poucos metros do quarto. Quando eles voltaram, viram que a filha não estava mais lá. Até hoje, 15 anos depois, a menina nunca foi encontrada, e a polícia portuguesa ainda não encerrou o caso.
Os dois recorreram à Justiça europeia após a Suprema Corte de Portugal rejeitar uma acusação feita pelo casal de difamação contra o agente da polícia Gonçalo Amaral, que trabalhou na investigação do desaparecimento de Madeleine em 2007. Amaral sugeriu em um livro que escreveu sobre o caso, "A Verdade da Mentira", que os pais de Maddie estavam envolvidos no desaparecimento.
Mas, nesta terça-feira (20), o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos decidiu que a Justiça portuguesa deu um julgamento justo ao caso.
Em setembro de 2007, Gerry e Kate McCann chegaram a ser interrogados pela polícia como suspeitos formais. No mês de julho seguinte, no entanto, a polícia portuguesa desistiu da investigação por falta de provas e absolveu os McCann de qualquer envolvimento.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
JUSTIÇA
PF diz que morte de Moraes ‘era quase inevitável’ em suposto plano de golpe
-
OPORTUNIDADE
Paulo Dantas diz que concurso dos cartórios é um marco na história administrativa de Alagoas
-
SAÚDE
Campanha digital de alerta contra a Aids tem foco nos jovens
-
MEIO AMBIENTE
IMA-AL aponta trechos impróprios para banho em Maceió e litoral alagoano
-
ESPORTE
Seleção feminina realiza primeiro treino com todas as convocadas