Notícias

AMÔNIA E CLORO

Vazamento de gás causa pânico em cidade de São Paulo; uma pessoa morreu

Duas pessoas ficaram hospitalizadas em estado grave na noite de terça-feira (4/10) após o vazamento de um gás tóxico em Pontal (SP)

Por Redação com sites 05/10/2022 10h10 - Atualizado em 05/10/2022 12h12
Vazamento de gás causa pânico em cidade de São Paulo; uma pessoa morreu

Um pessoa morreu e outras duas estão hospitalizadas em estado grave após vazamento de gás tóxico no bairro Campos Elíseos, em Pontal (São Paulo), na noite de terça-feira (4/10). Além disso, dezenas de pessoas procuraram serviços de saúde relatando falta de ar, ardência nos olhos e na garganta, dor no peito e mal estar.

Durante a noite, a prefeitura orientou que todos os moradores da região deixassem suas casas imediatamente “para se afastar da névoa de gás”. Eles foram abrigados em um ginásio de esportes da região e passaram a noite no local.

Devido ao vazamento, a prefeitura suspendeu todos os serviços públicos nesta quarta — exceto os de saúde. Não haverá aulas na rede municipal de ensino.

Até o momento, a prefeitura não orientou que moradores não retomem aos seus lares. Em pronunciamento divulgado na noite de terça, o prefeito José Carlos Neves Silva informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

“Na hora que cheguei no local foi muito apavorante ver aquelas pessoas correndo. Pedimos o apoio do SAMU, das ambulâncias para que viessem ao local. Graças a Deus agora posso respirar e dizer que passou o pânico”, informou o prefeito.

As autoridades ainda atuam na região. Em nota enviada ao Metrópoles, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que ainda não se sabe a causa do vazamento.

“Parte do quarteirão foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros e estão sendo feitas inspeções nos imóveis e em empresas das imediações, em busca da fonte da poluição. Até o momento, não foi encontrada nenhuma atividade que pudesse ser a causadora da contaminação. A CETESB permanece no local investigando a provável causa da emissão de gases e monitorando a região”, informou o órgão.

*Metrópole

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu