Notícias
Empresário de cantores famosos é preso por tráfico de drogas
Suspeito promove festas no interior do Estado e gerencia carreiras musicais
A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas. Um dos detidos é Vinícius Cruz de Aquino, de 27 anos, empresário no ramo da música cearense. Também foi detido Lucas Oliveira do Nascimento, 28. As capturas aconteceram nessa segunda-feira (9) em decorrência de uma investigação com foco nos "alvos envolvidos com a comercialização de drogas na região sul do Estado".
Ambos presos já tinham passagens pela Polícia. Vinícius responde a porte ilegal de arma de fogo e estava em posse de munições e uma quantidade de drogas, já embalada para venda, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Nas redes sociais, o empresário aparece ao lado de artistas conhecidos nacionalmente. A reportagem apurou que o suspeito promove festas no interior do Estado e gerencia carreiras musicais. Ele já vinha sendo monitorado pelas autoridades desde o último mês de dezembro. A reportagem tentou entrar em contato com a defesa do suspeito, mas não conseguiu. Os perfis de Vinícius nas redes sociais também foram desativados.
Ao todo, policiais apreenderam três quilos de cocaína, 52 munições de calibres variados e dinheiro. "Toda ação, coordenada por equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, ocorreu em um imóvel situado no bairro José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Além dos ilícitos, utensílios para a comercialização da droga e um carro, também foram apreendidos pelos investigadores", disse a PCCE.
No local, os policiais também localizaram Lucas Oliveira, conhecido como 'Luquinha'. "Ainda durante as diligências, os agentes apreenderam, na casa de Vinícius, mais munições e um colete balístico".
A dupla foi levada à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e autuada em flagrante por tráfico de drogas.
COMPARSA
Vinícius passou a ser monitorado pela Polícia Civil após a prisão de um suposto comparsa dele. "No último dia 19, uma equipe de policiais civis realizou campanas e identificou uma residência utilizada como possível ponto de venda de entorpecentes. Com a ofensiva, Tiago Nemezio da Silva Cavalcante (27) foi encontrado na posse de um revólver calibre 38 com três munições, uma prensa hidráulica, uma balança de precisão, um aparelho celular e dinheiro em espécie, além de quatro quilos de cocaína e cerca de um quilo de crack", conforme a SSPDS.
*Diário do Nordeste
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
PM é preso por morte de enfermeiro em motel no interior de Alagoas
-
Cerimônia no palácio
Governador entrega CNH aos primeiros aprovados no Programa CNH do Trabalhador nesta terça-feira (16)
-
Hipótese de duplo homicídio
Diretor Rob Reiner e sua mulher são encontrados mortos em Los Angeles
-
Combate ao crime
Polícia desarticula ação e prende quatro suspeitos com seis armas de fogo em Maceió
-
Prefeito Luciano Barbosa prestigiou
Mais de mil agentes de saúde e de endemias recebem diploma em Arapiraca



