Notícias

DECISÃO

Juiz determina que aluno de supletivo aprovado em Medicina pode seguir em vestibular

Por Redação com assessoria 31/08/2023 16h04
Juiz determina que aluno de supletivo aprovado em Medicina pode seguir em vestibular

Um estudante do segundo ano do ensino médio foi aprovado na fase objetiva do vestibular para o curso de Medicina da Universidade de Rio Verde (UniRV), mas a instituição de ensino se negou a corrigir suas redações, com a justificativa de que ele concorria apenas como treineiro.

Representado pelo advogado Kairo Rodrigues, o candidato acionou a Justiça e informou que foi aprovado em supletivo, na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), mas ainda aguarda a emissão do histórico escolar e da certidão de conclusão.

Devido à apresentação de termo de emancipação e declaração de conclusão do ensino médio, a 3ª Vara Cível de Formosa (GO) determinou, em liminar, no último dia 22/8, que a instituição corrija as redações feitas pelo candidato.

O juiz Marcelo Alexander Carvalho Batista notou que as notas de corte da fase objetiva para Medicina nos campi de Formosa e Luziânia (GO) eram, respectivamente, de 133 e 126. Já o autor alcançou a nota de 183.

Para o magistrado, há evidente perigo da demora, "posto que há prazo para correção de redação e eventual recurso, bem como para as demais etapas do vestibular e eventual matrícula".

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu