Notícias
Secretaria da Saúde realiza frenectomia lingual em bebês de 0 a 6 meses
A Secretaria da Saúde implantou, na Unidade Básica de Saúde do bairro Floresta, a cirurgia de frenectomia lingual em bebês de 0 a 6 meses. O procedimento visa corrigir a condição conhecida popularmente como “língua presa”, que causa dificuldade para mamar, atraso no desenvolvimento ou crescimento, problemas na fala, dificuldade para introduzir alimentos sólidos na alimentação da criança, risco de engasgamento e problemas nos dentes relacionados com a dificuldade para manter a higiene bucal.
O diagnóstico que verifica se existe alguma alteração do frênulo, aquela membrana que une a língua ao assoalho da boca, é feito por meio do Teste da Linguinha logo após o nascimento do bebê. O único tratamento para os casos de encurtamento do frênulo labial é a cirurgia chamada de frenectomia lingual que consiste na remoção total ou parcialmente do freio lingual a fim de que a língua possa voltar às suas funções normais ou o mais próximo do que se tem como normal.
O diagnóstico e o procedimento são realizados por médicos, fonoaudiologistas e dentistas da rede pública. “Essa cirurgia está sendo realizada na UBS do Bairro Floresta e oferece um importante ganho na saúde dos bebês”, relata Andreia Reck, diretora da atenção básica odontológica.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Vítima tem 71 anos
Idoso perde mais de R$ 2 milhões no 'golpe do amor' no Rio Grande do Sul
-
Interior de Alagoas
Menina de um ano perde o movimento de perna após injeção em UPA de Arapiraca
-
Usava perfil falso
Denunciado em Brasília, homem que fingia ser adolescente no Instagram é preso em Maceió por vender fotos eróticas de meninas
-
EM MACEIÓ
Novembro Azul: Sextou no Centro reúne música e conscientização no calçadão do Comércio
-
BRASIL
IBGE: 60,5% dos municípios têm coleta seletiva