Notícias

SAÚDE

Hospital Metropolitano fecha 2023 com mais de 24 mil consultas e duas mil cirurgias

Unidade é referência em atendimento humanizado

Por Governo de Alagoas com Redação 16/01/2024 08h08
Hospital Metropolitano fecha 2023 com mais de 24 mil consultas e duas mil cirurgias

Inaugurado no dia 15 de maio de 2020, o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió, fechou o ano de 2023 com a marca de 24.676 consultas realizadas ao longo do ano. A unidade contabilizou também 2.140 cirurgias e 389.923 exames.

Referência em assistência humanizada, o hospital conta com o assessor e responsável pelo acolhimento, Roberto Torquato, que atua auxiliando na recepção dos pacientes e fazendo uma ponte entre os usuários e setores da unidade.

“Aqui no Hospital Metropolitano sempre seguimos o lema de ensinar que devemos acolher sem escolher. A humanização começa com a recepção, que deve sempre entender às necessidades de nossos pacientes, destacando que este é um ambiente seguro e que eles serão tratados com destreza técnica e respeito”, destacou Roberto.

Para o coordenador administrativo Henrique Damasceno, a unidade foi um marco da Sesau no enfrentamento da pandemia da Covid-19, que assolou o planeta em 2020. “Além da atuação na pandemia, o Hospital Metropolitano se estabeleceu como um ponto central na rede de assistência à saúde de todo o estado de Alagoas”, ressaltou.

Residente de Marechal Deodoro, a jovem Fabiana dos Santos atestou a excelência do hospital. “Fui muito bem recebida e fiquei impressionada com a estrutura do hospital”, declarou.

Estrutura


O Hospital Metropolitano conta com 223 leitos, sendo porta-fechada e atendendo pacientes regulados, oriundos de outros hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A unidade conta com o Programa de Residência Médica, o Centro de Estudos e Pesquisa, além de realizar cirurgias de reconstrução mamária em pacientes que tiveram câncer, por meio do Programa Ame-se. O hospital também conta com uma moderna Unidade de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, o equipamento se estabeleceu como uma referência em todo o estado. “Possuindo uma estrutura física moderna e capaz de atender com qualidade a população, o Hospital Metropolitano já é uma das principais unidades da rede de atenção à saúde”, reforçou.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu