Notícias
Em coletiva só para mulheres, Palmeiras anuncia Abel Ferreira até 2025
Entrevista só para profissionais do sexo feminino causou polêmica
Em uma entrevista coletiva histórica convocada exclusivamente para mulheres, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, abordou diversos temas, desde a renovação com o técnico Abel Ferreira até questões de gênero no futebol. A iniciativa, que causou controvérsias, teve a presença maciça de cinegrafistas e fotógrafos, enquanto as repórteres ocuparam a maioria das cadeiras.
Ao justificar a coletiva exclusiva para mulheres, Leila Pereira provocou: "Por que só mulheres? O que eu digo para esses homens? Não sejam histéricos. Não é isso que falam da gente quando a gente reclama?" A presidente espera que a entrevista seja simbólica e educativa, proporcionando aos homens uma breve compreensão das experiências cotidianas das mulheres.
Durante a coletiva, Leila anunciou a renovação do contrato do técnico Abel Ferreira até 2025, ressaltando a importância de manter um treinador tão vitorioso. Além disso, ela abordou questões como a própria posição no clube, as renovadas parcerias de patrocínio, a agenda de shows no estádio e a promoção da igualdade de gênero no futebol.
Quanto à crítica sobre sua gestão e a relação com as empresas patrocinadoras, Leila explicou que pretende abrir concorrência para o patrocínio ainda este ano, submetendo a decisão ao Conselho de Orientação e Fiscalização do clube. Ela reconheceu as limitações, mas afirmou: "Como presidente do Palmeiras, eu não vou resolver do dia para a noite ou em dois anos que eu estou à frente do Palmeiras, mas que use a força do futebol para abrir os olhos do mundo que nós podemos estar onde nós quisermos."
A coletiva também abordou investimentos no futebol feminino, destacando melhorias na estrutura, embora enfrentando desafios financeiros. Leila encerrou a entrevista pedindo que a iniciativa sirva como alerta para que mais mulheres sejam enviadas às coberturas esportivas pelas empresas de comunicação.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
MP investiga uso de documentos falsos para fraudes fiscais em AL
-
Programa Salva Mais
Menino que se afogou em Maceió é levado pelo Samu para seguir tratamento em Brasília
-
"Faz tudo o que não diz a lei"
Bolsonaro critica Moraes após indiciamento da PF e diz que luta começa na PGR
-
Entenda
PF indicia Bolsonaro e mais 36 por tentativa de golpe de Estado; ex-presidente nega trama
-
Após denúncias
Dois revólveres e cinco quilos de drogas são apreendidos em operações da PM em Murici e Branquinha