Notícias
Moro acusa Lula de “antissemitismo” após fala sobre mortes em Gaza
O senador Sergio Moro (União-PR) acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ser antissemita após o petista voltar a classificar a ação militar de Israel contra a Faixa de Gaza como “genocídio”, nesta sexta-feira (22/2).
“Nenhuma palavra sobre os reféns de Israel, nem sobre a invasão da Ucrânia, nem sobre a ditadura venezuelana. Antissemitismo explícito. Quem quiser que acredite no ‘democrata’”, escreveu Moro sobre Lula nas redes sociais.
O presidente Lula participou do lançamento da Seleção Petrobras Cultural – Novos Eixos, no Rio de Janeiro, nesta sexta, e voltou a condenar os ataques que vitimam civis em Gaza. O chefe do Executivo federal defendeu a criação de um Estado Palestino e condenou os ataques de Israel.
No último domingo (18/2), em viagem à Etiópia, o presidente comparou os ataques de Israel contra Gaza à morte de milhões de judeus na Segunda Guerra Mundial, o Holocausto. A declaração não repercutiu bem entre autoridades israelenses e Lula foi considerado como “persona non grata” em Israel.
Nesta sexta, Lula se defendeu das críticas que vem sofrendo. “Não tentem interpretar a entrevista que eu dei na Etiópia. Leia a entrevista ao invés de ficar julgando pelo que disse o primeiro-ministro de Israel. O que está acontecendo em Israel é genocídio. E não está morrendo soldado, estão morrendo mulheres e crianças dentro do hospital. Se isso não é genocídio, eu não sei o que é genocídio”, reafirmou o presidente, no evento no Rio.
*Metrópoles
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada
-
Liberados para sepultamento
Polícia Científica identifica todas as 18 vítimas de acidente com ônibus