Notícias

Perderam o barco

Cinco banhistas ilhadas na Praia de Barra Nova são resgatados pelos Bombeiros

O translado das vítimas foi realizado pelo Grupamento de Salvamento Aquático

Por Redação 04/11/2024 15h03 - Atualizado em 04/11/2024 15h03
Cinco banhistas ilhadas na Praia de Barra Nova são resgatados pelos Bombeiros
Grupo perdeu o horário de retorno da embarcação - Foto: Foto: Ascom Bombeiros

Cinco pessoas que ficaram presas em uma ilha na Praia de Barra Nova, em Marechal Deodoro, foram resgatadas pelos Corpo de Bombeiros. O resgate aconteceu na noite do último sábado (2), mas os detalhes só foram informados nesta segunda-feira (04). De acordo com informações da guarnição, as vítimas são quatro alagoanos e uma mulher natural do estado de São Paulo, que estavam na prainha da ilha aproveitando uma tarde de lazer quando acabaram perdendo o horário de retorno da embarcação e ficaram presas no local.

As vítimas relataram que haviam combinado com um barqueiro o retorno da prainha, porém ele não chegou. Na ocasião, elas cogitaram entrar na água para sair do local sozinhas, mas, devido ao alto risco de afogamento em decorrência da maré e correnteza, decidiram pedir ajuda, acionando o Corpo de Bombeiros. Ao chegar ao local, por volta das 22h, a equipe de resgate, composta por três militares, encontrou o grupo reunido às margens da ilha, aguardando o salvamento.

O translado das vítimas foi realizado pelo Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), com o auxílio de um Bote Inflável de Salvamento (BIS), no qual as vítimas foram conduzidas com sucesso até a margem da praia de Barra Nova sem maiores danos. Ações como essa evidenciam o importante trabalho do CBMAL na prestação de serviço e no cuidado constante com a população.

ATENÇÃO

Se um dia você ficar ilhado, lembre que é fundamental manter a calma e avaliar a situação. Se possível, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e tente sinalizar: escreva "SOS" na areia e use objetos reflexivos para chamar atenção, por exemplo.

Vale destacar que não é indicado tentar sair sozinho do local, pois essa ação pode agravar ainda mais os riscos à vida. Em vez disso, busque um lugar seguro e aguarde a chegada do resgate.

Ficar atento aos horários das embarcações é essencial para evitar riscos e situações de isolamento, principalmente durante passeios e viagens de lazer. Por isso, sempre verifique os horários de retorno e certifique-se de ter informações sobre a operação das embarcações, especialmente em locais remotos ou com condições climáticas variáveis. Cuidados como esses garantem uma experiência segura e ajudam a evitar imprevistos que podem levar ao isolamento em áreas afastadas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu