Notícias
Polícia Civil de Alagoas realiza capacitação de policiais para o uso de drones
A Polícia Civil de Alagoas promoveu, nesta segunda-feira (4), um curso básico de capacitação no uso de drones em atividades policiais. A instrução foi ministrada pelos agentes da assessoria de comunicação da PCAL, Flávio Fox e Pedro César, na sede da Delegacia Geral, localizada em Jacarecica, Maceió.
O treinamento faz parte de um projeto de capacitação contínua da Polícia Civil, visando ampliar a aplicação de tecnologias modernas na segurança pública. Durante o curso, os agentes abordaram aspectos técnicos e práticos do uso de drones, destacando o manuseio responsável do equipamento em operações de rotina e em situações de emergência. Será emitido certificado de 8 horas/aula para os participantes.
“O uso de drones permite uma visão mais ampla das operações e auxilia na segurança. Além disso, o treinamento prepara os policiais para operar o equipamento de forma segura e eficiente em diferentes contextos”, explicou o agente Flávio Fox. A iniciativa, promovida pela Delegacia Geral, já capacitou mais de 150 policiais no manuseio de drones, com o objetivo de modernizar as operações e oferecer suporte em momentos críticos.
“O treinamento possibilita um conhecimento completo, desde o uso técnico até a aplicação prática, contribuindo para operações mais seguras e bem-sucedidas”, afirmou Fox.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural
-
CLIMATEMPO
Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais