Notícias
Mais de 300 famílias de Maceió são beneficiadas com doação de 2 toneladas de alimentos
Entrega foi feita pelo governador Paulo Dantas e a coordenadora-geral do programa, Paula Dantas, à Associação Santa Terezinha
O governador Paulo Dantas e a secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, fizeram, nesta terça-feira (12), a entrega de duas toneladas de alimentos à Associação Santa Terezinha, localizada no bairro Santa Amélia, em Maceió. A ação faz parte do programa Alagoas Sem Fome.
A iniciativa intersetorial do Governo de Alagoas atua no combate à insegurança alimentar no Estado e conta com esforços conjuntos de instituições privadas, do setor produtivo e da sociedade civil. Com a doação desta terça-feira, o Alagoas sem Fome já arrecadou 49,7 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 35,8 toneladas.
“A gente quer bater recorde de geração de emprego, bater recorde em crescimento econômico, mas a gente também quer garantir comida na mesa das pessoas, quer acabar com a insegurança alimentar. E esse programa tem contribuído e apresentado resultados impactantes”, celebrou Paulo Dantas.
A entrega desta terça-feira beneficiou mais de 300 famílias assistidas pela Creche Escola Jesus de Nazaré, administrada pela Associação Santa Terezinha, criada em 1985 por Cícera Benedita, que morreu em 2022.
Com fé e abnegação, “Cicinha da Creche”, como era conhecida, transformou um galpão abandonado numa importante instituição assistencial, dirigida, na atualidade, pela filha dela, Thaíse Alene da Silva.
“Na verdade, quando ligaram informando sobre a doação, eu chorei de emoção porque, no meio de tantas instituições, a gente não esperava ser contemplada agora. Então, foi aquela alegria enorme saber que o trabalho de minha mãe, o sonho dela, não foi em vão”, contou Thaíse.
“Os alimentos vão contribuir e muito, porque muitas vezes falta o arroz, falta o feijão; e muitas pessoas não têm de onde tirar. Então, esse programa foi uma benção de Deus na vida da gente, para que possamos ajudar essas pessoas a terem a sua alimentação”, acrescentou.
Política pública - A secretária Paula Dantas, coordenadora-geral do Alagoas Sem Fome, explica que o programa vai além da arrecadação e da doação de alimentos. Como política pública instituída pelo governador Paulo Dantas no início de 2023, a iniciativa conta com uma série de outras ações, a exemplo do projeto Padaria Artesanal, que já capacitou 300 pessoas na capital e no interior do estado.
“A gente vai construir uma fábrica de alimentos dentro da Ceasa, na qual hoje são desperdiçadas 8 toneladas de alimentos por dia. A gente vai pegar todos os alimentos e transformar em sopas e polpas de frutas para que sejam doadas também a instituições e a creches da Primeira Infância”, anunciou Paula Dantas.
Durante a solenidade, ela e o governador agradeceram publicamente ao sócio proprietário da Solaric, Ademir dos Santos, cuja empresa colabora mensalmente com a doação de uma tonelada de alimentos ao programa Alagoas Sem Fome.
“A gente, como uma empresa genuinamente alagoana, se sente feliz em participar desse programa junto ao Governo de Alagoas, porque a gente acredita no trabalho desenvolvido pelo Estado. É importante que as empresas participem do Alagoas Sem Fome, porque o resultado a gente vê no rosto das pessoas aqui”, disse Ademir, que participou da solenidade. O deputado estadual, Ronaldo Medeiros também prestigiou a cerimônia, dentre outras autoridades e lideranças comunitárias.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Mudança de comando do União pode influir no jogo político para 2026
-
Pedido de vista
Senado adia votação de projeto que protege criança em ambiente digital
-
Fique atento!
Detran alerta usuário sobre tentativa de golpe por mensagem de texto para celular
-
Investigação
Explosão que matou três pessoas em Maceió pode ter sido provocada por interruptor de lâmpada
-
Duras críticas
Vídeo: Arthur Lira revela grave falha de comunicação de Lula