Notícias

Até 22 de novembro

Escola de Magistratura abre inscrições para seleção de mediadores do TJAL

A seleção visa formar cadastro de reserva para mediadores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos

Por Redação com assessoria 13/11/2024 14h02
Escola de Magistratura abre inscrições para seleção de mediadores do TJAL

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) abriu, nesta quarta-feira (13), inscrições para o processo seletivo destinado à contratação de mediadores para o Poder Judiciário de Alagoas. Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de novembro.

A taxa de inscrição é de R$ 60 e podem participar bacharéis em qualquer curso superior com conclusão há pelo menos dois anos. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

A seleção visa formar cadastro de reserva para mediadores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), contemplando os polos de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Marechal Deodoro, Paripueira, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, União dos Palmares e São Luís do Quitunde.

Etapas da seleção

A primeira etapa consiste em uma prova objetiva com 50 questões, a ser aplicada no dia 12 de dezembro, às 13h, no prédio da Uninassau, localizado na Rua José de Alencar, 511, Farol, em Maceió. Para ser aprovado, o candidato deve acertar ao menos 50% das questões.

A segunda fase, de caráter classificatório, atribuirá até 5 pontos pela análise curricular dos aprovados, considerando experiência profissional e qualificações em Mediação e Conciliação obtidas após a conclusão da graduação.

Isenção da taxa de inscrição

Solicitações de isenção da taxa de inscrição serão aceitas até 18 de novembro, às 23h59, para candidatos que comprovarem residência no estado há pelo menos dois anos e atenderem a uma das seguintes condições:

Desempregados: apresentar cópia da Carteira de Trabalho (CTPS) com baixa do último emprego, seguro-desemprego ou publicação do ato de desligamento de cargo público.

Baixa renda: comprovar renda per capita familiar de até meio salário mínimo e inscrição em programas de assistência social.

Doadores de sangue: apresentar atestado oficial de doação realizada nos últimos seis meses.

Informações adicionais

Os candidatos convocados atuarão nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais um ano, recebendo remuneração de R$ 2.824 para uma carga horária de 30 horas semanais.

Para mais informações, consulte o edital completo ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu