Notícias
Orla marítima ganha novo visual com a instalação de novos mobiliários
A instalação de novos mobiliários urbanos em diversos pontos estratégicos da orla de Ponta Verde está mudando o visual e, segundo a Prefeitura, deve tornar os espaços mais confortáveis e seguros.
A iniciativa busca atender os moradores e turistas, que vão contar com locais para repouso e contemplação das belezas naturais da região.
Ao todo, cerca de 78 bancos de diversos modelos serão instalados em pontos estratégicos da orla marítima, bem como espreguiçadeiras para contemplação, além de bicicletários e floreiras que vão contribuir para a harmonização dos espaços e o incentivo à mobilidade sustentável. Os novos bancos são projetados com materiais modernos que não aquecem em altas temperaturas, o que garante maior conforto mesmo em dias ensolarados. A substituição também abrange mobiliários antigos e danificados.
Os principais pontos de instalação incluem áreas próximas ao Maceió Mar Hotel, o mirante nas imediações da Praça Emílio de Maia, o Parque Linear da Ponta Verde (antigo canteiro central), ambos os ambientes estão sendo reformados. Além disso, serão instalados novos bicicletários e itens de paisagismo para promover uma harmonização com a paisagem local.
Nos últimos quatro anos, a gestão municipal revitalizou mais de 40 espaços públicos como praças e parques, com destaque para o Parque Linear do Vergel, Parque Centenário, no Farol, e o Parque Esportivo do Biu, que se tornaram importantes pontos de convívio social para a população.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Novo mandato
JHC e Rodrigo Cunha tomam posse para mandato 2025-2028 em Maceió
-
Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira
Empresa é contratada para reconstruir ponte entre Maranhão e Tocantins em até um ano
-
Avanços no transplante e conscientização
Mais de 470%: Alagoas registra aumento histórico de doações de órgãos em 2024
-
Projeções econômicas
Abaixo da média global, Brasil deve crescer 2,01% em 2025, estima Banco Central
-
Orçamento 2025
Lula sanciona LDO com travas para emendas e vetos a aumento do fundo partidário