Notícias

Destruição

Seis ônibus foram destruídos e três foram danificados em incêndio na garagem da veleiro em Maceió

O fogo, que teve início por volta das 9h33, formou uma enorme nuvem de fumaça, visível em várias partes da cidade

Por Redação 30/12/2024 13h01
Seis ônibus foram destruídos e três foram danificados em incêndio na garagem da veleiro em Maceió

Após horas de intenso trabalho, o Corpo de Bombeiros de Maceió conseguiu controlar, na manhã desta segunda-feira (30), um incêndio de grandes proporções que atingiu a garagem da empresa Veleiro, localizada no bairro Trapiche da Barra. Seis ônibus foram completamente destruídos e outros três ficaram parcialmente danificados. A causa do incêndio permanece desconhecida e a investigação será conduzida pela perícia do CBM, o que pode levar até 30 dias para ser concluído.

O fogo, que teve início por volta das 9h33, formou uma enorme nuvem de fumaça, visível em várias partes da cidade, e obrigou a evacuação de moradores da Rua José Marques Ribeiro, área próxima à garagem. A Defesa Civil Municipal atuou na retirada das famílias para garantir a segurança da população. Não houve registros de feridos ou vítimas durante o incidente.

Com a ajuda de 25 militares, o Corpo de Bombeiros utilizou água e Líquido Gerador de Espuma (LGE) para combater o incêndio, que envolvia materiais altamente inflamáveis como pneus, estofados e madeira. “Finalizamos o combate utilizando o LGE, que é o mais indicado para este tipo de situação”, afirmou a corporação. A ação foi considerada bem-sucedida, e o fogo foi controlado por volta das 10h55, embora a área tenha continuado isolada por precaução.

Enquanto os bombeiros enfrentavam as chamas, uma multidão se formou em frente à garagem, observando a situação. Os militares rapidamente isolaram a região, prevenindo qualquer acidente. A presença de equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran) também foi fundamental para garantir a fluidez do tráfego, com a orientação e controle do fluxo de veículos.

Até o momento, a causa do incêndio não foi identificada, e somente a perícia técnica poderá fornecer uma resposta precisa. Apesar do grande estrago material, felizmente não há vítimas fatais ou feridos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu