Notícias
Em três dias, Bombeiros registram 73 casos de buscas e afogamentos no litoral alagoano
Nesta segunda-feira (06), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) informou que atendeu 325 ocorrências entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro em todo o estado. O período, marcado pelas festividades de fim de ano, atrai milhares de turistas e moradores locais às praias, eventos e áreas urbanas, resultando em um aumento expressivo na demanda por serviços de emergência.
De acordo com dados extraídos do Sistema de Gestão Operacional do CBMAL, o Fênix, das 325 ocorrências registradas nos cinco dias, 103 (31,6%) foram relacionadas a Atendimento Pré-Hospitalar (APH). O destaque foi para 37 casos envolvendo acidentes de trânsito, refletindo o aumento do tráfego nas rodovias e vias urbanas.
No litoral, devido ao intenso fluxo de turistas e banhistas, foram registradas 73 (22,4%) ocorrências de busca e salvamento, sendo que 18 dessas foram casos de afogamento. Somente no dia 1º de janeiro, 11 afogamentos foram atendidos pelas equipes. As praias com maior número de ocorrências foram as praias do Francês, em Marechal Deodoro, com 13 casos, seguida pela da Sereia, com quatro ocorrências, e a de Guaxuma, com um caso.
Paralelamente, os bombeiros também enfrentaram 45 (13,8%) ocorrências de incêndios, sendo 14 delas em vegetação. Durante o período, ainda foram atendidas três ocorrências envolvendo produtos perigosos (1%). Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos e prevenir novos incidentes, o CBMAL também realizou 101 (31%) Ações de Prevenção em todo o estado.
Os dados destacam o trabalho incansável do CBMAL, que atuou com eficiência e dedicação para garantir a segurança da população e dos visitantes, demonstrando prontidão e competência frente às diversas demandas do período festivo.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
1º ESCALÃO
JHC define os secretários da Educação e Saúde de Maceió
-
No Jacintinho
Idosa vítima de violência familiar é resgatada com ferimentos na cabeça
-
Cidadania
Com intérprete de libras, mulher surda tem parto acessível em hospital de Maceió
-
Mudança na Comunicação!
Paulo Pimenta deixa Secom da Presidência após críticas; marqueteiro assume
-
Em São Miguel dos Campos
Homem fica preso às ferragens após caminhão carregado de cimento tombar