Notícias
Lula vira piada após fala sobre inflação: “Se o presidente está ruim, é só tirar”
Deputado ironiza sugestão do presidente para controle dos preços dos alimentos
![Lula vira piada após fala sobre inflação: “Se o presidente está ruim, é só tirar”](http://img.dhost.cloud/PvfsPP4cVcEIYl7FtNHsWJsjDXk=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/presidente-lula-pedro-ladeira-folhapress-widexl.jpg)
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um vídeo nas redes sociais em resposta à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a inflação dos alimentos. Durante entrevista a rádios da Bahia, na última quinta-feira (6), Lula afirmou que a população pode contribuir para a redução dos preços ao deixar de comprar produtos considerados caros.
"Uma das coisas mais importantes para que a gente possa controlar o preço é o próprio povo. Se você vai ao supermercado e desconfia que um produto está caro, você não compra. Se todo mundo tiver essa consciência e não comprar aquilo que acha caro, quem está vendendo vai ter que baixar o preço para vender, porque, se não, vai estragar", disse o presidente.
A declaração gerou reações nas redes sociais. Nikolas Ferreira publicou um vídeo em tom irônico no qual encena situações baseadas na fala de Lula. "Se a água está cara, é só não tomar banho. Se você está com fome, é só não comer. Se a conta de luz está cara, é só não ligar. Se a gasolina está cara, é só não andar de carro. Se a passagem está cara, é só ficar em casa. Se o presidente está ruim, é só tirar", disse o deputado.
Presidente atribui alta dos preços a Campos Neto
Ainda na entrevista, Lula afirmou que a valorização do dólar no final de 2023 impactou os preços dos alimentos e responsabilizou o ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pela variação da moeda. O presidente disse que a condução da política monetária criou obstáculos que não podem ser revertidos imediatamente, mas que a recente queda do dólar pode contribuir para a redução da inflação.
A alta dos preços segue como um dos principais desafios econômicos do governo, enquanto parlamentares da oposição criticam as medidas adotadas até o momento.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Mais Água Alagoas
Operações de combate a perdas evitam desperdício mensal de 4 milhões de litros de água no interior de Alagoas
-
Adolescente morta em praça
Traficante ordenou execução que terminou na morte de adolescente de dentro de presídio
-
Em Cruz das Almas
Homens são presos após furtar pacotes de azeite e café em supermercado de Maceió
-
Operação Proditio
Funcionário é preso por suspeita de liderar esquema de desvio milionário em empresa de construção civil de Alagoas
-
Boa opção
Restaurante Janga abre nova unidade no Parque Shopping Maceió