Notícias
Praça Emílio de Maya, na orla de Ponta Verde, é reinaugurada após revitalização
![Praça Emílio de Maya, na orla de Ponta Verde, é reinaugurada após revitalização](http://img.dhost.cloud/buCWUfAOaH_ISN8LY6nlNc2oL5E=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/ita-8157.jpeg)
O prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, entregaram na noite da última sexta-feira (7), a Praça Emílio de Maya, conhecida como Praça Flor, na Ponta Verde, na parte baixa da cidade.
Com um investimento de mais de R$ 680 mil, o equipamento público foi revitalizado, ampliado e conta agora com mais de mil metros quadrados de extensão. Com a transformação, o ambiente ganhou também espaço para pets, nova iluminação com tecnologia LED, fonte interativa para as crianças, mobiliário moderno, novas áreas de convivência e deck de madeira com vista para a orla de Ponta Verde.
JHC destacou o caráter de resgate da memória do espaço. “Aqui não é só uma praça, é um local que preserva nossa cultura, nossa história e que, portanto, se torna um patrimônio vivo da nossa cidade. Assim, estamos celebrando hoje não apenas a inauguração desse espaço público, mas também honrando a memória de Emílio de Maya. Este é um momento que une passado e presente, conectando-nos com as raízes profundas de nossa história e reafirmando nosso compromisso com o futuro”, afirmou.
A praça também foi decorada com uma nova floreira em formato de flor, acompanhada por poemas de Emílio de Maya, ao valorizar ainda mais o espaço. Além disso, o busto do homenageado foi restaurado, o que reforça a importância histórica do advogado e escritor alagoano que dá nome ao local.
Emílio de Maya foi um notável da história de Alagoas, tendo escrito obras como "O Brasil e o Drama do Petróleo" e "Pétalas Esparsas". Foi eleito deputado federal em 1934.
“Emílio de Maya deixou um legado na literatura, na política e nós estamos aqui hoje honrando esse legado e deixando essa praça para toda a população desfrutar. Isso ajuda a manter viva a nossa identidade e a criar um sentimento de pertencimento no maceioense e de amor por essa terra”, afirmou o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha.
“Maceió é uma cidade do futuro, que valoriza seu passado. A reforma de uma praça não é só uma mudança estrutural é uma transformação que traz impactos para os moradores da região. E é isso que estamos vendo aqui”, ressaltou Rodrigo Cunha.
Ao longo da gestão de JHC, foram investidos R$ 36,6 milhões na construção ou reforma de praças, parques, boulevards e areninhas. Ao todo, são 160 novos espaços de lazer já entregues ou em andamento em toda a cidade. Um investimento histórico para Maceió.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tragédia
Dezenas de pessoas morrem em acidente de ônibus no sul do México
-
Praça Flor
Praça Emílio de Maya, na orla de Ponta Verde, é reinaugurada após revitalização
-
Mais atenção às finanças
Especialista indica como cuidar de finanças em cenário de juros altos
-
No município de Rio Formoso
Suspeito de assassinar mulher em Maragogi é morto em confronto com a polícia pernambucana
-
Concursos
Inscrições para concurso do MPU estão abertas até 27 de fevereiro