Notícias
Chico Filho mostra descaso e precariedade do Rei Pelé e cobra providência do Governo do Estado

O Estádio Rei Pelé, no Trapiche, está em situação de abandono e com uma estrutura precária que oferece riscos à integridade física do torcedor. Foi exatamente esta situação que o presidente da Câmara de Maceió, Chico Filho, constatou quando esteve na final do Campeonato Alagoano, no último sábado (15), entre CRB e ASA.
Frequentador do Trapichão, Chico Filho esteve em diversos locais do Rei Pelé, a exemplo do acesso à grande arquibancada, em uma entrada improvisada onde o torcedor passa aperto para entrar no estádio, além de outras regiões que demonstram flagrante precariedade.
“Por que o Estado [responsável pela gestão do estádio], se cala sobre as obras do Rei Pelé? O nosso Trapichão está um verdadeiro abandono. São mais de dois anos que esta obra teve início, e há muito tempo está parada, deixando a estrutura do estádio em condições preocupantes. Até quando vamos conviver com isso? O torcedor que vai ao Rei Pelé merece respeito, os clubes alagoanos merecem respeito. A segurança de todos é uma prioridade”, critica Chico Filho, que já levou o assunto à sessão da Câmara de Maceió no mês passado.
De acordo com o presidente a realidade do Rei Pelé é que a parte estrutural necessita urgentemente de obras que garantam segurança a quem frequenta o local.
“Para entrar no estádio, o torcedor passa por um grande sacrifício, pois muitas entradas estão fechadas, as rampas de acesso, na parte baixa, estão com ferros à mostra. Tem dois locais que estão tomados pelos matos e resto de obras. Ou seja, estas regiões do estádio poderiam ter estacionamentos ou até mesmo ser reformado para que as crianças da região do Trapiche, do Vergel, tenham incentivo à prática esportiva”, disse Chico Filho, durante a vistoria.
Chico Filho reforça que o Governo do Estado precisa tomar providências para evitar que o descaso com o Estádio tenha continuidade.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIMINALIDADE
Criminosos armados aterrorizam comunidade no Benedito Bentes
-
Após denúncia
Trio é preso em Maceió suspeito de integrar esquema de furto e revenda de carros de locadoras
-
Protocolos de monitoramento
Técnicos do governo federal farão visita ao bairro Pinheiro e órgãos de monitoramento nesta quinta-feira (03)
-
"Trapichão"
Secretário de Infraestrutura apresenta andamento das obras no Estádio Rei Pelé a vereadores de Maceió
-
Desmentiu proibição
Prefeitura de Maceió esclarece sobre regulamentação do comércio na faixa de areia