Notícias

Futebol alagoano

CSA é eliminado da Copa Alagoas e agora foca na seletiva para a Copa do Brasil 2026

Por Redação 24/03/2025 16h04
CSA é eliminado da Copa Alagoas e agora foca na seletiva para a Copa do Brasil 2026

O CSA foi eliminado da Copa Alagoas na noite desse domingo (23), após perder nos pênaltis para o CSE por 7 a 6, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. No tempo normal, o Tricolorido venceu por 2 a 1, garantindo sua vaga na final, onde enfrentará o Penedense pela taça. Com a eliminação, o Azulão agora só terá mais uma oportunidade de garantir a última vaga de Alagoas na Copa do Brasil de 2026.

Segundo o regulamento da Federação Alagoana de Futebol (FAF), as duas primeiras vagas para a Copa do Brasil serão conquistadas pelos finalistas do Campeonato Alagoano, com CRB e ASA já garantidos na competição. A terceira vaga será disputada em uma seletiva entre o terceiro colocado do Campeonato Alagoano e o campeão da Copa Alagoas, em jogos de ida e volta.

O CSA já tinha garantido participação nessa seletiva por ter ficado em terceiro lugar no Alagoano, mas buscava o título da Copa Alagoas para assegurar a vaga direta na Copa do Brasil, sem a necessidade de disputar mais duas partidas. Contudo, a derrota nos pênaltis para o CSE obrigará o clube a enfrentar mais dois jogos para tentar alcançar seu objetivo.

Com vantagem de 1 a 0 no jogo de ida, o CSA entrou em campo com seu time titular e abriu o placar aos 9 minutos, com um forte chute de fora da área do volante Gustavo Nicola, que acertou o ângulo do goleiro do CSE. No placar agregado, o Azulão estava com uma vantagem de 2 a 0.

No entanto, a partida tomou outro rumo na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Emerson bateu uma falta de longa distância, a bola desviou e o CSE empatou o jogo. A partida se tornou tensa até os 40 minutos, quando o lateral-direito Cedric, do CSA, derrubou o atacante Ibson Melo dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti, e o artilheiro do CSE converteu, colocando o Tricolorido na frente.

Com o empate no tempo normal, a vaga na final foi decidida nos pênaltis. Pelo lado do CSA, Guilherme Cachoeira e Marcão erraram suas cobranças. Já no time de Palmeira dos Índios, apenas Hector desperdiçou. No fim, o CSE venceu por 7 a 6.

Devido ao adiamento da última rodada do Grupo B da Copa do Nordeste, a próxima partida do CSA será disputada no início de abril, quando o time enfrentará a seletiva para a Copa do Brasil 2026. As datas e horários desses jogos ainda serão divulgados pela FAF.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu