Notícias
Polly Abu Hana é eleita reitora da Uncisal e se torna a mais jovem a assumir o cargo na história da instituição
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) terá, a partir de 2025, uma nova gestão comandada pela professora Polly Abu Hana e pelo médico Henrique de Oliveira Costa. A Chapa 2, formada pelos dois docentes, foi eleita no segundo turno da consulta à comunidade acadêmica, realizada na quarta-feira (10), com 60,90% dos votos. A apuração foi concluída na madrugada desta quinta-feira (11), no auditório da universidade.
Com 40 anos, Polly Abu Hana se torna a reitora mais jovem da história da Uncisal. Ela é professora dos cursos presenciais e a distância da universidade e tem trajetória marcada pela atuação em ensino, pesquisa, extensão e gestão acadêmica. Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília, Polly já coordenou o Núcleo de Saúde Materno-Infantil e o Centro de Ciências da Saúde da Uncisal, além de ter atuado na formulação da portaria de doenças raras no Ministério da Saúde.
O vice-reitor eleito, Henrique de Oliveira Costa, encerrará em breve seu segundo mandato como reitor da universidade, função que ocupa desde 2017. Médico patologista e docente da instituição desde 1997, Henrique liderou nos últimos oito anos uma gestão que impulsionou a estrutura física e acadêmica da Uncisal, culminando com a conquista da nota máxima no recredenciamento institucional.
A vitória da Chapa 2 foi vista como uma continuidade com renovação. “Foram dias intensos de apoio e carinho. Agora, trazemos o olhar da renovação, da coragem e da esperança de que podemos ir ainda mais longe”, afirmou Polly em sua primeira fala após o resultado. Henrique, por sua vez, destacou a confiança da comunidade acadêmica. “Cada voto foi mais do que um número. Foi um gesto de confiança e de esperança na continuidade com inovação”, declarou.
A posse da nova gestão está prevista para os próximos meses e marca o início do quadriênio 2025-2029. A Comissão Eleitoral divulgará ainda nesta quinta-feira o detalhamento dos votos por segmento — docentes, técnicos e estudantes.
A eleição ocorreu em todos os campi da Uncisal, incluindo a sede, as unidades assistenciais e os polos de educação a distância no interior do estado. A chapa adversária, formada por Simone Lessa e Geraldo Magella, obteve 39,09% dos votos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



