Notícias
Justiça Itinerante leva serviços a comunidade cigana de Penedo nesta sexta (19)
O Poder Judiciário de Alagoas realiza, nesta sexta-feira (19), uma edição do programa Justiça Itinerante voltada à comunidade cigana de Penedo, no Baixo São Francisco. A ação começa às 8h, no Centro Juvenil Maria Auxiliadora, localizado no bairro Dom Constantino, e deve beneficiar cerca de 200 pessoas com serviços de cidadania, saúde e atendimento jurídico.
Entre os serviços oferecidos estão a emissão de documentos como RG, CPF, Título de Eleitor e segunda via de certidões de nascimento e casamento. Também será possível resolver demandas judiciais de baixa complexidade, como divórcio consensual e retificação de registros civis.
Além disso, estão previstas rodas de conversa e atendimentos na área da saúde. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Penedo, Ministério Público, Defensoria Pública, Receita Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Governo de Alagoas, por meio do Instituto de Identificação.
A atividade faz parte do projeto "Justiça dos Povos Vulneráveis", que tem como objetivo ampliar o acesso da população em situação de vulnerabilidade social ao sistema de Justiça. Em agosto, o projeto atendeu comunidades indígenas em Palmeira dos Índios.
As próximas edições já têm datas definidas: no dia 10 de outubro, a Justiça Itinerante chega à comunidade ribeirinha de Jacuípe; no dia 31 de outubro, será a vez dos indígenas em Joaquim Gomes; e em 14 de novembro, a ação alcançará a comunidade quilombola de Arapiraca.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Diversidade empresarial
Confira o número de empresas por bairro da capital alagoana
-
Moradias
Alagoas tem mais de 3.500 casas populares em construção para entrega a famílias vulneráveis
-
Reforço
TRE-AL empossa aprovados no concurso unificado da Justiça Eleitoral
-
Sequestro e tortura
Homem suspeito de matar alagoano no Mato Grosso morre em confronto com a polícia
-
Lavagem Paulista
Operação Tenebris Tuning mira lavagem de dinheiro e organização criminosa em Alagoas



