Notícias
Arapiraca registra alta na geração de empregos em 2025, com saldo positivo de quase 2 mil vagas
Dados do Ministério do Trabalho mostram crescimento de 7% na criação de postos de trabalho até agosto em comparação com 2024
O Ministério do Trabalho divulgou nesta segunda-feira (29) a atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), revelando um cenário promissor para o mercado de trabalho em Arapiraca.
Segundo os dados referentes a agosto de 2025, o município gerou 119 novos empregos somente no último mês, contribuindo para um saldo positivo de 1.926 vagas abertas entre janeiro e agosto deste ano.
Este resultado representa um crescimento de 7% na criação de postos de trabalho em comparação ao mesmo período de 2024, quando foram registradas 1.798 novas vagas no município.
A tendência de alta reforça a força da economia local e o espírito empreendedor da população, que, somados ao esforço do poder público, têm impulsionado o desenvolvimento da cidade.
Diversas obras e investimentos públicos estão em andamento, contribuindo para a geração de empregos e para o fortalecimento do mercado de trabalho local.
Com esses números, Arapiraca consolida sua trajetória positiva, apresentando-se como um polo de crescimento e oportunidade para trabalhadores e empresários da região.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Operação NARKE 5
Alagoas detalha participação em operação nacional contra narcotraficantes
-
Fique atento
Feriado de Nossa Senhora da Conceição altera operação dos ônibus em Maceió na segunda (8)
-
Inclusão escolar
Formação aborda inclusão para estudantes com TEA
-
Alega Alzheimer
Perícia da PF vai definir se Augusto Heleno pode cumprir pena em regime fechado
-
Novo golpe
Golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió



