Notícias
TRE de Alagoas inaugura ponto de atendimento digital em Matriz de Camaragibe
Iniciativa visa aproximar serviços da Justiça Eleitoral de municípios distantes dos cartórios tradicionais
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) vai inaugurar, nesta sexta-feira (3), às 10h, um novo Ponto de Inclusão Digital (PID) no município de Matriz de Camaragibe, localizado na região Norte do estado. A cerimônia contará com a presença do presidente do TRE/AL, desembargador Klever Rêgo Loureiro, além de autoridades locais e representantes da Justiça Eleitoral.
O PID é uma estrutura voltada para ampliar o acesso da população aos serviços eleitorais. Por meio de videoconferência, os eleitores poderão receber orientações, realizar atendimentos remotos e acessar informações sem a necessidade de deslocamento até um cartório eleitoral.
De acordo com o presidente do TRE/AL, a instalação do ponto digital na cidade é parte do esforço da Justiça Eleitoral em garantir inclusão e cidadania em todas as regiões do estado. “A Justiça Eleitoral está cada vez mais próxima do cidadão. Com os Pontos de Inclusão Digital, oferecemos praticidade, modernidade e asseguramos o direito de participação política a todos os eleitores”, afirmou o desembargador Klever Loureiro.
A nova unidade reforça o compromisso do tribunal em descentralizar o atendimento e levar serviços essenciais a municípios mais afastados, promovendo inclusão digital e facilitando o acesso à democracia.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Operação NARKE 5
Alagoas detalha participação em operação nacional contra narcotraficantes
-
Fique atento
Feriado de Nossa Senhora da Conceição altera operação dos ônibus em Maceió na segunda (8)
-
Inclusão escolar
Formação aborda inclusão para estudantes com TEA
-
Alega Alzheimer
Perícia da PF vai definir se Augusto Heleno pode cumprir pena em regime fechado
-
Novo golpe
Golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió



