Notícias
Polícia Civil de Alagoas intensifica ações e prende líderes do tráfico, homicidas e estupradores
Nesta sexta-feira (03), a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou que intensificou as ações de combate ao crime durante o mês de setembro, com a realização de operações em várias regiões do estado. Os trabalhos, baseados em investigação e inteligência, resultaram na prisão de suspeitos de homicídio, estupro, tráfico de drogas e integrantes de organizações criminosas. A atuação da PCAL também levou à desarticulação de esquemas de fraudes e laboratórios clandestinos.
Entre os alvos das operações estiveram homicidas foragidos, lideranças do tráfico de drogas, estupradores e suspeitos de envolvimento com pornografia infantil. Também foram localizados e desmontados laboratórios de entorpecentes e células criminosas que atuavam em diferentes cidades alagoanas.
Entre as principais ações do mês, a Operação Frutos do Mar desarticulou uma organização criminosa acusada de aplicar golpes em Alagoas e Pernambuco. Já a Desmanche 2 desmontou uma quadrilha especializada no roubo e desmanche de veículos.
Em Rio Largo, a Operação Reciclo prendeu quatro pessoas e apreendeu um adolescente apontado como líder de um "tribunal do crime". Em São Miguel dos Campos, a Operação PH7 resultou na captura de membros de facção envolvidos em homicídios.
Também teve destaque a Operação Venatores, que prendeu um foragido integrante de uma facção criminosa de Pernambuco, e a ação integrada entre as polícias civis de Alagoas e Paraíba, que resultou na prisão de um homem acusado de feminicídio contra a ex-companheira, uma influenciadora digital.
Na cidade de Cajueiro, uma ação pontual prendeu mãe e filha por tráfico de drogas e corrupção de menores. Segundo a Polícia Civil, as operações de setembro refletem uma atuação estratégica no enfrentamento à criminalidade e demonstram a capacidade de articulação entre diferentes setores da segurança pública para o enfraquecimento de organizações criminosas no estado.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Diversidade empresarial
Confira o número de empresas por bairro da capital alagoana
-
Moradias
Alagoas tem mais de 3.500 casas populares em construção para entrega a famílias vulneráveis
-
Reforço
TRE-AL empossa aprovados no concurso unificado da Justiça Eleitoral
-
Sequestro e tortura
Homem suspeito de matar alagoano no Mato Grosso morre em confronto com a polícia
-
Lavagem Paulista
Operação Tenebris Tuning mira lavagem de dinheiro e organização criminosa em Alagoas



