Notícias
“Mamulengo das Alagoas” se pronuncia após deixar prisão; artista é acusado de estupro na Praia do Francês
Após deixar a prisão, o artista de rua Célio Herculano da Silva, conhecido como “Mamulengo das Alagoas”, se manifestou publicamente nesse sábado (4) em um vídeo publicado nas redes sociais. Célio é acusado de estuprar e roubar uma turista em 2009, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.
Ele agradeceu pelas mensagens de apoio e diz estar emocionado com o carinho que recebeu de todo o Brasil. “Deus abençoe cada um de vocês que torceu por mim”, afirmou.
Célio foi preso no dia 29 de setembro, em Maceió, por ordem da Justiça. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu durante uma caminhada matinal da vítima, por volta das 6h, em uma área deserta da praia. O suspeito teria abordado a mulher, segurado-a pelos braços, praticado o estupro e, em seguida, levado a bolsa com celular e outros pertences.
A vítima conseguiu escapar após uma luta corporal e relatou o caso à polícia. Um retrato falado foi produzido com base no seu depoimento, mas o caso só avançou em 2015, quando ela reconheceu Célio ao vê-lo em uma reportagem exibida na televisão. A partir daí, o inquérito ganhou força, e o mandado de prisão foi expedido com base no reconhecimento e em outros elementos reunidos durante a investigação. O mandado foi cumprido por equipes do Comando de Missões Especiais, e Célio não resistiu à prisão.
Segundo o delegado Thiago Prado, responsável pelo caso, o artista já foi investigado anteriormente por outro crime de estupro, também em Maceió. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa. O próprio Célio teria admitido o envolvimento no inquérito anterior, que corre sob sigilo da Justiça.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Diversidade empresarial
Confira o número de empresas por bairro da capital alagoana
-
Moradias
Alagoas tem mais de 3.500 casas populares em construção para entrega a famílias vulneráveis
-
Reforço
TRE-AL empossa aprovados no concurso unificado da Justiça Eleitoral
-
Sequestro e tortura
Homem suspeito de matar alagoano no Mato Grosso morre em confronto com a polícia
-
Lavagem Paulista
Operação Tenebris Tuning mira lavagem de dinheiro e organização criminosa em Alagoas



