Notícias
Prefeitura de Palmeira dos Índios descarta caso de intoxicação por metanol
A Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios negou, nesta terça-feira (07), que o município tenha registrado qualquer caso de intoxicação por metanol. A informação vem após rumores levantados nas redes sociais e grupos de mensagens, relacionando um atendimento recente no hospital a esse tipo de contaminação.
De acordo com a secretária de Saúde, Zoé Duarte, o paciente em questão, um jovem de 22 anos, procurou atendimento no domingo (5) com sintomas de crise asmática e tosse. Após receber medicação, o quadro respiratório piorou, e foi necessário intubá-lo e transferi-lo para o Hospital Santa Rita.
Ainda segundo a secretária, o paciente não havia ingerido bebida alcoólica e já tinha histórico médico semelhante, o que, segundo ela, descarta qualquer relação com intoxicação por metanol. “Não houve ingestão de álcool. O quadro é compatível com episódios anteriores que ele já havia apresentado”, explicou.
Apesar da negativa, a Prefeitura informou que irá reforçar a vigilância sanitária no município e manter o alerta em conjunto com os demais órgãos de saúde.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Inclusão escolar
Formação aborda inclusão para estudantes com TEA
-
Alega Alzheimer
Perícia da PF vai definir se Augusto Heleno pode cumprir pena em regime fechado
-
Novo golpe
Golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió
-
Veículo foi recolhido
Crianças são encontradas trancadas e abandonadas em minivan irregular no Santos Dumont
-
Regime fechado
Homem é condenado a 20 anos por tentar matar companheira com faca em Maceió



