Notícias

Agreste

Dupla suspeita de roubo é identificada e arma é encontrada escondida em roupas de bebê em Arapiraca

Motocicleta roubada foi localizada em área de mata no bairro Guaribas; um dos envolvidos foi preso em flagrante

Por Redação 08/10/2025 11h11
Dupla suspeita de roubo é identificada e arma é encontrada escondida em roupas de bebê em Arapiraca
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Josival Meneses/Já é Notícia

Na noite desta terça-feira (7), equipes da Polícia Militar de Alagoas, por meio das guarnições motorizadas do Canil e da Rocam, ambas pertencentes ao 3º Batalhão, atuaram em uma operação que resultou na apreensão de uma arma de fogo e na recuperação de uma motocicleta roubada no município de Arapiraca, no bairro Guaribas.

A ação teve início após informações repassadas pelo Serviço de Inteligência da PMAL, que apontavam os possíveis autores de um roubo à mão armada ocorrido no sábado (4) no mesmo bairro. Com base nas informações, as equipes se deslocaram até os endereços indicados.

No primeiro imóvel, os policiais foram recebidos pelo pai de um dos suspeitos. O jovem, conhecido como Matheus, foi chamado e, na presença do pai, confessou sua participação no assalto, informando ainda que a arma utilizada estava na casa do comparsa.

A guarnição então seguiu até o segundo endereço, também em Guaribas. No local, o outro suspeito, identificado como Fabinho, tentou fugir pulando um muro, mas foi contido e detido. Durante a abordagem, Fabinho também admitiu envolvimento no crime e indicou onde estavam a arma e o veículo usado na ação.

A arma de fogo foi localizada escondida entre roupas de uma recém-nascida, na gaveta de um guarda-roupa, conforme relato do suspeito, sendo a situação prontamente confirmada pelos policiais.

Na sequência, as equipes seguiram até uma estrada vicinal de difícil acesso, onde encontraram, camuflada em meio ao matagal, a motocicleta, que havia sido roubada da vítima. O veículo foi recuperado em perfeito estado.

Os dois suspeitos, a arma e a motocicleta foram conduzidos à Central de Polícia. Na delegacia, Fabinho foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, enquanto Matheus foi liberado após prestar depoimento, por não haver, naquele momento, elementos suficientes para autuação.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu