Notícias
Governo federal autoriza nomeação de 459 aprovados no Concurso Nacional Unificado
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou nesta quarta-feira (8) a nomeação de 459 candidatos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2024). Eles ocuparão o cargo de analista técnico de políticas sociais, de nível superior, no próprio ministério. A autorização foi formalizada por meio da Portaria nº 8.730, assinada pela ministra Esther Dweck e publicada no Diário Oficial da União.
Os futuros servidores federais devem atuar em áreas consideradas estratégicas para a implementação de políticas sociais, como saúde, previdência, educação, segurança pública, assistência social, direitos humanos e políticas voltadas a populações vulneráveis — incluindo pessoas com deficiência, idosos, crianças, indígenas e juventude.
Antes da nomeação, os aprovados passarão por uma etapa de verificação documental, sob responsabilidade do MGI. A nomeação definitiva depende da existência de vagas no momento da posse e da confirmação de adequação orçamentária e financeira, em conformidade com a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
O CPNU 2024, também chamado de "Enem dos Concursos", ofereceu 6.640 vagas para 21 órgãos federais e foi dividido em oito blocos temáticos. As provas foram aplicadas em 18 de agosto, após adiamento por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. O processo seletivo foi considerado mais democrático e inclusivo, reunindo candidatos de 908 municípios em todas as regiões do país. Segundo o MGI, um terço dos aprovados se autodeclaram negros, indígenas ou pessoas com deficiência, e 76,8% conquistaram vaga em uma de suas três primeiras opções.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Diversidade empresarial
Confira o número de empresas por bairro da capital alagoana
-
Moradias
Alagoas tem mais de 3.500 casas populares em construção para entrega a famílias vulneráveis
-
Reforço
TRE-AL empossa aprovados no concurso unificado da Justiça Eleitoral
-
Sequestro e tortura
Homem suspeito de matar alagoano no Mato Grosso morre em confronto com a polícia
-
Lavagem Paulista
Operação Tenebris Tuning mira lavagem de dinheiro e organização criminosa em Alagoas



