Notícias

PMs estão no presidio militar

Policiais militares são flagrados extorquindo homem em Maceió e podem ser expulsos da corporação

Por Redação 10/10/2025 13h01
Policiais militares são flagrados extorquindo homem em Maceió e podem ser expulsos da corporação

Dois policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas foram presos em flagrante, em Maceió, suspeitos de extorquir dinheiro de um homem durante uma abordagem no bairro Gruta de Lourdes. Os acusados, identificados como um sargento e um cabo, devem responder a um processo administrativo disciplinar e podem ser expulsos da corporação, informou a PM nesta sexta-feira (10).

Segundo a vítima, cinco homens, três deles usando fardas da PM,  invadiram sua residência, o ameaçaram e exigiram dinheiro para não o prender. Objetos foram levados da casa e a entrega da quantia teria sido combinada para o dia seguinte, nas imediações de um supermercado. O valor exigido não foi informado.

Na noite de quarta-feira (08), por volta das 21h, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) patrulhava a Avenida Pau Brasil quando avistou um homem correndo. Ao ser abordado, ele afirmou estar sendo vítima de extorsão por dois homens. Os agentes localizaram os suspeitos e constataram que se tratava de policiais militares.

Durante a abordagem, os PMs alegaram que o dinheiro seria parte de um suposto “acordo” feito após uma ocorrência anterior envolvendo arma de fogo e drogas. Segundo eles, o homem teria sido liberado mediante promessa de pagamento.

Com os policiais foram encontrados dois revólveres calibre 9 mm com carregadores, 67 munições, cinco celulares, uma algema, um colete balístico, um cinto tático, uma balança de precisão e uma pulseira dourada. Eles foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro do Martins.

O comandante-geral da PM-AL, coronel Paulo Amorim, determinou a imediata prisão dos militares no presídio da corporação e a abertura de um Conselho de Disciplina para avaliar a permanência dos envolvidos na Polícia Militar. A corporação declarou que não tolera desvios de conduta entre seus membros e que tomará as medidas cabíveis conforme a legislação.




WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu