Notícias

Denúncia anônima

Homem é preso com pistola após denúncia de sequestro no Benedito Bentes

Suspeita de sequestro não foi confirmada pela Polícia Civil; apenas o dono da arma permaneceu preso por porte ilegal

Por Redação 15/10/2025 09h09 - Atualizado em 15/10/2025 09h09
Homem é preso com pistola após denúncia de sequestro no Benedito Bentes
Central de Flagrantes - Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante na noite da última terça-feira (14), no bairro Benedito Bentes, em Maceió, por porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência começou após uma denúncia anônima sobre um suposto sequestro em andamento na região, mas a suspeita não foi confirmada pelas autoridades.

De acordo com o relatório policial, a guarnição realizava patrulhamento de rotina quando um transeunte informou que o genro teria sido sequestrado por três homens para cobrança de dívida. O grupo estaria em um veículo VW/Nivus preto, trafegando pela Avenida Guaxuma, nas proximidades de um supermercado.

Com o apoio da supervisão do batalhão, os militares iniciaram buscas e localizaram o carro na entrada da Caixa D’Água do Conjunto Caetés, perto da Mercearia Compre Bem. Durante a abordagem, foram encontrados quatro ocupantes no veículo. Na busca, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 municiada, com dois carregadores, cada um contendo dez munições.

Um dos homens assumiu a propriedade da arma, afirmando que ela estava guardada sob o banco traseiro do automóvel. Todos os envolvidos foram levados à Central de Flagrantes, junto com o armamento e o veículo.

Durante os depoimentos, a suposta vítima negou ter sido sequestrada e declarou que entrou voluntariamente no carro para tratar do pagamento de uma dívida. Diante disso, o delegado de plantão descartou o crime de sequestro e determinou a prisão em flagrante apenas do proprietário da pistola por porte ilegal de arma de fogo. Os demais ocupantes foram liberados após prestar esclarecimentos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu