Notícias
PF deflagra Operação Badejo em Maceió contra esquema de moeda falsa enviada pelos Correios
Investigações apontam uso dos Correios para envio de cédulas falsificadas; ação contou com apoio da segurança corporativa da estatal
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (16), a Operação Badejo, em Maceió, com o objetivo de desarticular um esquema de compra e venda de moeda falsa que utilizava os Correios para o envio das cédulas falsificadas.
As investigações tiveram início há cerca de um ano, após a interceptação de um objeto postal contendo dez notas de R$ 100 falsas.
Durante a ação, os policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão na capital alagoana. A operação contou com o apoio da Subgerência de Segurança Corporativa dos Correios e tem como objetivo reunir novas provas para confirmar a autoria do crime, além de identificar os distribuidores e falsificadores das cédulas.
Segundo a PF, o crime de moeda falsa é considerado grave, por atentar contra a fé pública, e prevê pena de três a doze anos de reclusão, além de multa.
O nome da operação, Badejo, faz referência a um peixe da mesma família da garoupa, espécie que ilustra a nota de R$ 100. A escolha simboliza a semelhança entre o peixe verdadeiro e o falsificado — uma analogia à natureza do crime investigado.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lavagem Paulista
Operação Tenebris Tuning mira lavagem de dinheiro e organização criminosa em Alagoas
-
Operação NARKE 5
Alagoas detalha participação em operação nacional contra narcotraficantes
-
Fique atento
Feriado de Nossa Senhora da Conceição altera operação dos ônibus em Maceió na segunda (8)
-
Inclusão escolar
Formação aborda inclusão para estudantes com TEA
-
Alega Alzheimer
Perícia da PF vai definir se Augusto Heleno pode cumprir pena em regime fechado



