Notícias

Em Rio Largo

Dono de moto usada para arrastar cachorro é identificado pela Polícia Civil

Por Redação 16/10/2025 16h04
Dono de moto usada para arrastar cachorro é identificado pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Alagoas identificou o proprietário da motocicleta flagrada em um vídeo arrastando um cachorro pelas ruas do Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo. As imagens circularam nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (16) e causaram revolta entre internautas.

A investigação está sob responsabilidade do delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), que já adiantou que o dono do veículo será intimado para prestar depoimento. A polícia agora tenta confirmar se ele também era o condutor no momento do flagrante.

No vídeo, gravado por motoristas que passavam pelo local, é possível ver um cão amarrado por uma corda sendo puxado pela moto em movimento. Não há confirmação oficial sobre o estado de saúde do animal no momento da gravação.

O caso pode se enquadrar como crime de maus-tratos, previsto na Lei nº 9.605/1998, com pena de até um ano de detenção e multa. No entanto, em situações envolvendo cães e gatos, a punição é mais severa, conforme a Lei nº 14.064/2020, que estabelece pena de reclusão de dois a cinco anos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu