Notícias

História comovente

Após 50 anos, alagoano de Viçosa reencontra a família com ajuda da internet e de psicóloga no RJ

Por Redação 20/10/2025 16h04
Após 50 anos, alagoano de Viçosa reencontra a família com ajuda da internet e de psicóloga no RJ

Uma história comovente de reencontro familiar tem emocionado moradores de Viçosa, em Alagoas, e repercutido nas redes sociais. Após cinco décadas sem contato com os parentes, Arnóbio, natural do município, reencontrou a família graças à mobilização de uma psicóloga do Rio de Janeiro e à força da internet.

Arnóbio vive atualmente sob os cuidados da rede pública de saúde de Areal, no interior fluminense. Segundo a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município, ele falava constantemente sobre o desejo de rever seus familiares, dos quais estava afastado há cerca de 50 anos.

Sensibilizada com a história, a psicóloga Carolina, que acompanha o tratamento dele, gravou um vídeo relatando o caso. O conteúdo foi enviado ao perfil “Sou Mais Viçosa”, no Instagram, com um apelo para tentar localizar a família do paciente.

A resposta veio rapidamente. Poucas horas após a publicação do vídeo, familiares de Arnóbio entraram em contato com o perfil, emocionados. Muitos acreditavam que ele estivesse morto. A repercussão nas redes foi imediata e acompanhada de centenas de mensagens de apoio e comoção.

“Que maravilha! Aqui em Paulo Jacinto a família está se mobilizando para o retorno dele!”, escreveu uma internauta. Outra destacou: “Deus não abandona seus filhos. Que felicidade ver essa história!”. Também houve homenagens à profissional de saúde: “Parabéns, Carol! Que felicidade por esse reencontro tão esperado!”.

Enquanto os preparativos para a possível volta de Arnóbio ao convívio familiar seguem em andamento, ele continua sendo assistido pela equipe do CAPS e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que acompanha seu tratamento e garante os cuidados necessários.



WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu