Notícias
Apreensão de duas toneladas de drogas fortalece ofensiva integral contra o tráfico em Alagoas
Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas divulgou que, entre janeiro e setembro deste ano, as polícias Militar e Civil retiraram das ruas cerca de duas toneladas de entorpecentes. O resultado é apresentado como fruto de um trabalho contínuo e integrado, que alia abordagens a suspeitos, investigação aprofundada e canais de colaboração da sociedade, como o Disque‑Denúncia 181.
Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da SSP, o mês de setembro registrou desempenho recorde na série histórica do estado, superando resultados anteriores. Esse avanço coincide com elevação dos investimentos do governo estadual em políticas de segurança, incluindo monitoramento estratégico, uso de inteligência e ações de repressão qualificadas à criminalidade.
Em Maceió, em fevereiro, uma das operações mais expressivas ocorreu por meio de parceria da Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP com a DRACCO, o Batalhão ROTAM e o Ministério Público de Alagoas. A ação resultou na apreensão de mais de 210 quilos de drogas, sete armas de fogo — entre elas um fuzil — e 1.389 munições. Segundo as investigações, o material pertencia a organização criminosa de grande porte, com ramificações interestaduais.
Já no final de setembro, outra operação em conjunto com a Companhia de Polícia Militar Independente Fazendária (CPM/I‑Faz) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 500 quilos de drogas no município de São Sebastião, no interior do estado.
Para o secretário executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, os resultados são reflexo do empenho conjunto das forças de segurança e da confiança da população. Ele ressaltou que “cada operação bem‑sucedida representa menos drogas nas ruas e mais segurança para nossas famílias”, apontando a participação dos cidadãos por meio de denúncias anônimas como elemento essencial nessa cadeia de enfrentamento.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Operação NARKE 5
Alagoas detalha participação em operação nacional contra narcotraficantes
-
Fique atento
Feriado de Nossa Senhora da Conceição altera operação dos ônibus em Maceió na segunda (8)
-
Inclusão escolar
Formação aborda inclusão para estudantes com TEA
-
Alega Alzheimer
Perícia da PF vai definir se Augusto Heleno pode cumprir pena em regime fechado
-
Novo golpe
Golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió


