Notícias
Curso online para profissionais da saúde de Maceió oferece capacitação no tratamento de fumantes
A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) abriu inscrições para uma capacitação voltada a profissionais da Atenção Primária que desejam atuar no tratamento de pacientes fumantes. O treinamento acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, das 9h às 13h. A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Controle e Cessação do Tabagismo e é realizada em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (INCA).
De acordo com Laís Porangaba, responsável técnica pelo programa, o curso tem como objetivo ampliar a rede de atendimento dos Núcleos de Cessação do Tabagismo existentes nas unidades de saúde da capital.
“O curso abordará tópicos que compõem o modelo de tratamento para cessação do tabagismo desenvolvido nas unidades de saúde, seguindo o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas adequadas à saúde dos pacientes que buscam tratamento com o objetivo de parar de fumar. Além de toda a parte técnica, essa qualificação permite que os profissionais prestem um atendimento de maior qualidade e humanizado”, afirmou.
Os profissionais interessados podem se inscrever através de formulário online e receberão, no dia anterior ao treinamento, o link de acesso às aulas.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



